×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 16 de dezembro de 2018


Depois dos grandes centros urbanos e turísticos, a Uber chega a Guimarães

Depois dos grandes centros urbanos e turísticos, a Uber chega a Guimarães

A partir de 6 de março, os vimaranenses já podem chamar um Uber

Por Júlia Rocha - E-konomista / Foto: Pixabay - 14/03/2018 - 21:47:34

A Uber chega a Guimarães depois de disponibilizar os seus serviços nas Áreas Metropolitanas do Porto e Lisboa, de Braga e da região do Algarve. Desde terça-feira, 6 de março, a empresa reforçou a sua ação em Portugal, desta vez com a expansão para a cidade minhota.

Com este lançamento, a Uber cobre já mais de 53% da população portuguesa, com o serviço que revolucionou os transportes públicos em todo o mundo. Com um smartphone e a aplicação instalada, vimaranenses e visitantes podem usufruir do serviço de transporte mais personalizado do mercado. A opção de viagem uberX é a que está disponível em Guimarães.

Impacto da Uber em Portugal:

De acordo com a empresa, a expansão para o Minho surgiu da necessidade de uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente. Assim sendo, já são 18 as cidades portuguesas onde a Uber atua.

 

Segundo Rui Bento, diretor geral da Uber para a Península Ibérica, “de acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas.”

Este mesmo estudo da Deloitte sobre a atividade da Uber em Lisboa concluiu que a atividade do serviço contribuiu para a criação de 5.300 oportunidades de trabalho naquela cidade, o que se traduz em 22% da criação de emprego no setor de transporte de passageiros entre 2014 e 2016.

Desde que a Uber chegou a Portugal, em julho de 2014, já foram feitos 1,3 milhões de downloads da aplicação, que está disponível para iOS, Android e Windows Phone. O serviço tradicional já sofreu algumas expansões, de acordo com a tarifa, tempo e conforto pretendidos.

 

A Uber disponibiliza as seguintes opções de viagem nos territórios nacionais onde está presente: UberX, a solução mais tradicional e económica, o UberGREEN, a primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica do mundo, disponível para Porto e Lisboa e o UberBLACK, no segmento topo de gama e o UberPool, para partilhas de viagem. Estas duas últimas opções estão apenas disponíveis em Lisboa, por agora.

Comentários para "Depois dos grandes centros urbanos e turísticos, a Uber chega a Guimarães":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório