Descubra o que mais irrita o brasileiro na praia

34% dos brasileiros se irritam com quem resolve bancar o DJ.

Descubra o que mais irrita o brasileiro na praia
Descubra o que mais irrita o brasileiro na praia

Por Jornal O Sul / Foto: sindilimpe-es.org.br - 30/11/-0001 00:00:00 | Foto:

Com o calor do verão, ir à praia está longe de ser uma experiência solitária – e, dependendo do comportamento dos vizinhos de canga, a convivência pode arruinar o dia de descanso e diversão. A agência de viagens on-line Expedia e a empresa de pesquisas Northstar entrevistaram mais de 11 mil viajantes de 24 países para saber quais tipos de frequentadores das areias são os mais irritantes da praia. Para os brasileiros são:

Casais indiscretos
O amor é lindo, mas calma lá. Segundo o estudo, 6% dos brasileiros se incomodam com casais que exageram no clima de intimidade à beira-mar. A média é menor que a global, na qual 14% das pessoas ficam irritadas com quem exagera nos beijos e abraços no mar e na areia.

Quem olha demais
Praia é um lugar para ficar à vontade, deitar no chão, mergulhar, se encher de areia, usar pouca roupa… Mas nem sempre isso é possível. Dos brasileiros entrevistados, 10% se dizem incomodados com os olhares desnecessários ou insistentes de desconhecidos. Na média global, o número sobe para 13%.

Paparazzi
Segura esse clique aí. Cerca de 19% dos brasileiros se irritam com a quantidade de selfies e outras fotografias tiradas à beira-mar. E não é só o pessoal daqui: na média global, 26% dos viajantes têm pouca paciência com quem quer ostentar a folga nas redes sociais.

O invasor de guarda-sol
Cada um no seu quadrado. Cerca de 33% dos brasileiros não suporta dividir o guarda-sol com estranhos, ainda mais aqueles que sequer foram convidados. No mundo, a média é de 36%.

O DJ
É difícil ir para a praia sem conhecer os novos hits do momento. Afinal, o que não falta é quem resolva brincar de DJ com rádios, caixas de som e até equipamentos automotivos. Por isso, ao todo, 34% dos brasileiros se irritam com esse tipo de comportamento, número que reduz para 30% na média mundial.

O que chuta areia
Nenhum dos sem-noção mais comuns de se encontrar na praia ficou fora da lista. Ao todo, 41% dos entrevistados se incomoda com quem sai espalhando areia por tudo que é lugar, seja em caminhadas, seja ao jogar futebol na beira do mar. Na média global, o número é bem menor, com 28%.

Os pais desatentos
Em algumas praias, ficar de olho nas crianças é uma missão impossível. Mesmo assim, a desatenção dos responsáveis no cuidado dos pequenos irrita 41% dos brasileiros e 38% dos viajantes na média global.

O que fala alto
Assim como a música alta, quem exagera no volume das conversas também irrita muito os veranistas. Na pesquisa, 44% dos brasileiros falaram que esse tipo de comportamento atrapalha um bom dia de praia, média parecida com a mundial, de 36%.

O bêbado
Às vezes é engraçado, mas em outras é inconveniente. O exagero no consumo de bebida alcoólica perturba 44% dos brasileiros e 41% dos banhistas na média mundial.

O que não leva o próprio lixo
E temos um campeão: o visitante que não leva embora seu próprio lixo é o mais detestado das praias. A atitude incomoda 76% dos brasileiros e 52% dos veranistas na média mundial. Dá para dizer que não têm razão?

Comportamentos gerais

Além disso, a pesquisa avaliou outros comportamentos dos entrevistados. Os principais receios dos brasileiros são: ter os bens roubados (30%), afogamento (19%) e ataque de tubarões (15%).

Já quando o assunto são as atividades, 71% gostar de ir para praia apenas relaxar. Assistir o pôr do sol (70%) e fazer uma caminhada (61%) também é atividades frequentes.

A cerveja foi citada como opção favorita de bebida alcoólica por 28% dos entrevistados em todo o mundo e 40% dos brasileiros admitem ingerir muito mais bebidas alcoólicas do que o usual quando estão com os pés na areia.

Durante as férias, 72% dos brasileiros preferem ir à praia. Os fatores que influenciaram na escolha, 83% afirmam que a limpeza das praias é o mais importante, seguido de segurança e custo beneficio. Sobre repetir o destino, apenas 7% disseram que não voltariam, contra 79% de respostas positivas.

Comentários para "Descubra o que mais irrita o brasileiro na praia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório