×
ContextoExato

Elton John anuncia doação de um milhão de dólares para combater incêndios na Austrália

Elton John anuncia doação de um milhão de dólares para combater incêndios na AustráliaFoto: Wikipedia

O artista disse que queria chamar a atenção para a devastação causada pelos incêndios, dizendo que atingiu uma "escala bíblica".

Estadão Conteúdo - 08/01/2020 - 10:33:32

Elton John entrou nesta terça, 7, para a lista de artistas que fizeram doações para ajudar às vítimas e combater os incêndios florestais na Austrália . O cantor anunciou em seu show Farewell Yellow Brick Road, em Sydney, que vai contribuir com um milhão de dólares, cerca de R$ 4 milhões.

O artista disse que queria chamar a atenção para a devastação causada pelos incêndios, dizendo que atingiu uma "escala bíblica".

"Ver os incêndios em toda a Austrália me deixou de coração partido. Esta tragédia levou vidas, casas e devastou tanta vida selvagem. No meu show em Sydney na noite passada, prometi um milhão de dólares para apoiar o fundo de combate a queimadas. Deus abençoe, Austrália", disse o cantor no Instagram ao compartilhar o trecho da apresentação em que fala sobre sua contribuição.

John se junta a uma lista crescente de artistas que se comprometeram a doar para esforços de ajuda, incluindo Chris Hemsworth , Nicole Kidman, Pink e Keith Urban.

Hemsworth, o ator australiano que interpreta Thor na franquia de filmes da Marvel, foi às mídias sociais nesta segunda, 7, para contar que doará um milhão de dólares e pediu a seus milhões de seguidores que também fizessem o mesmo. "Cada centavo conta", disse.

Até agora, os incêndios florestais já mataram 25 pessoas e destruíram duas mil casas. Os incêndios, alimentados pela seca e pelo ano mais quente e seco do país, já estão em acontecendo desde setembro, meses antes do que é típico da temporada anual de incêndios florestais na Austrália.

Canguru passa por casa em chamas em Lago Conjola, no Estado de Nova Gales do Sul, Austrália

Canguru passa por casa em chamas em Lago Conjola, no Estado de Nova Gales do Sul, Austrália Foto: Matthew Abbott / The New York Times

"Estou totalmente arrasada ao ver o que está acontecendo na Austrália neste momento com os terríveis incêndios florestais", escreveu Pink em um recente post na mídia social. “Estou me comprometendo a doar 500 mil dólares diretamente para os bombeiros locais que estão lutando tanto nas linhas de frente."

O Metallica anunciou uma doação na noite de terça-feira de 750 mil dólares para uma agência de combate a incêndios e serviços de emergência em Victoria.

A atriz australiana Rose Byrne falou emocionada sobre a crise e os esforços de socorro na noite de terça-feira na estreia em Nova York de seu filme Like a Boss .

"Na verdade, o que as pessoas precisam são apenas doações, porque são todos voluntários, bombeiros e todos os serviços rurais e serviços de vida selvagem que tentam resgatar os animais", disse ela à Associated Press.

Ela acrescentou: "É devastador. É um país tão bonito. Sempre há seca, mas este é o ano mais quente já registrado e eles precisam de chuva, mas muita chuva, não apenas um pouquinho, o que está acontecendo agora. Eles precisam de uma tempestade e está ficando cada vez mais quente e cada vez mais fora de controle. É uma crise climática é o que é."

Metade da população de coalas na Austrália foi dizimada com onda de incêndios que perdura desde setembro

Metade da população de coalas na Austrália foi dizimada com onda de incêndios que perdura desde setembro Foto: Saeed Khan/AFP/Getty Images

No Globo de Ouro, no domingo, Phoebe Waller-Bridge disse que leiloaria a roupa que usou na premiação e destinaria o dinheiro para os bombeiros.

Russell Crowe não estava no Globo de Ouro para receber seu troféu de melhor ator em de série ou filme de TV por interpretar o ex-CEO da Fox, Roger Ailes, na minissérie Showtime The Loudest Voice . Em vez disso, o ator estava na Austrália tentando proteger sua casa dos incêndios, mas ele enviou um discurso que Jennifer Aniston leu.

"Não se engane, a tragédia que se desenrola na Austrália é baseada nas mudanças climáticas", disse o comunicado de Crowe. “Precisamos agir com base na ciência, mover nossa força de trabalho global para energia renovável e respeitar nosso planeta pelo lugar único e incrível que ele é. Dessa forma, todos nós temos um futuro. ” / Com informações da AP

Comentários para "Elton John anuncia doação de um milhão de dólares para combater incêndios na Austrália":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório