×
ContextoExato
Responsive image

Em apoio a operação do MP de Minas, MP do DF cumpre mandado de prisão e busca e apreensão

Em apoio a operação do MP de Minas, MP do DF cumpre mandado de prisão e busca e apreensãoFoto: Assessoria Especial de Imprensa do mpdft

De acordo com o órgão, o prejuízo aos cofres públicos pode alcançar a marca de R$ 1 bilhão.

Assessoria Especial De Imprensa Do Mpdft - 01/10/2020 - 10:48:54

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) prestou apoio na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, à operação “A Queda do Biombo” que é coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na região do Triângulo e Noroeste de MG e investiga uma organização criminosa especialista em lavagem de dinheiro e, na prática da sonegação fiscal relacionada ao Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) durante a venda de cereais. A Subsecretaria da Receita da Secretaria de Fazenda de Minas (SEF) também participou da operação. De acordo com o órgão, o prejuízo aos cofres públicos pode alcançar a marca de R$ 1 bilhão.

Em Brasília, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. Ambos alcançaram apenas um alvo em residência localizada no Guará. A diligência foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) e contou com o apoio da Polícia Civil do DF (PCDF).

Além do DF, a ação foi deflagrada nos municípios de Uberlândia/MG, Uberaba/MG, Franca/SP e São Paulo. Ao todo, sete pessoas foram presas preventivamente e são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. As investigações do MPMG que resultaram na operação “A Queda do Biombo” foram realizadas pela Coordenadoria Regional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária do Triângulo e Noroeste, da 1ª Promotoria de Justiça de Unaí/MG e da 17ª Promotoria de Justiça de Uberlândia.

Comentários para "Em apoio a operação do MP de Minas, MP do DF cumpre mandado de prisão e busca e apreensão":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório