×
ContextoExato

Em resposta a Bolsonaro, a ativista Greta atualizou a definição de seu perfil no Twitter para “pirralha”.

Em resposta a Bolsonaro, a ativista Greta atualizou a definição de seu perfil no Twitter para “pirralha”.Foto: Correio Braziliense

Greta no Twitter: “Pirralha”

Correio Braziliense - 11/12/2019 - 09:50:40

Greta no Twitter: “Pirralha”

Em resposta ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, a ativista Greta Thunberg (foto) atualizou a definição de seu perfil no Twitter para “pirralha”. Pouco antes, ao ser questionado sobre as mortes de dois indígenas no Maranhão em um ataque a tiros, o presidente havia citado a sueca, que tinha criticado o silêncio dos países sobre o assunto. “Qual o nome daquela menina lá, lá de fora? Tabata, como é? Greta. Já falou que índios estão morrendo porque estão defendendo a Amazônia.


Impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí, uma pirralha”, disse Bolsonaro.

No último domingo, um dia após dois indígenas terem sido assassinados no Maranhão, Greta usou a rede social, onde tem 3,1 milhões de seguidores, para se pronunciar sobre o caso. “Os povos indígenas estão sendo literalmente assassinados por tentar proteger as florestas do desmatamento. Repetidamente. É vergonhoso que o mundo permaneça calado sobre isso”, escreveu. Na tarde de ontem, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que Jair Bolsonaro não foi descortês “do ponto de vista gramatical” com a ativista. Segundo ele, “pirralha é uma criança ou pessoa de pequena estatura”.

Comentários para "Em resposta a Bolsonaro, a ativista Greta atualizou a definição de seu perfil no Twitter para “pirralha”.":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório