Dois portugueses e um italiano -todos homens- cometeram o crime no dia 17 de agosto
São Paulo, Sp (uol/folhapress) - 26/08/2025 10:43:37 | Foto: © ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL
Três turistas europeus foram multados por subirem no Morro Dois Irmãos, área de conservação ambiental com o acesso proibido em Fernando de Noronha.
Dois portugueses e um italiano -todos homens- cometeram o crime no dia 17 de agosto, segundo o ICMBio. O órgão de preservação afirmou que recebeu a denúncia em um vídeo de uma testemunha.
Eles foram punidos com multas que, somadas, chegam a R$ 13.132,00. Eles foram autuados por "adotar conduta em desacordo com o plano de manejo da Unidade de Conservação".
Os três já tinham deixado a ilha no momento da autuação e receberam as multas por e-mail. O acesso a quase todas as ilhas secundárias de Noronha é proibido. A exceção vale para o Morro São José, única ilha que tem acesso permitido, em passeios com guias credenciados pelo ICMBio.
Proibição às ilhas secundárias de Noronha acontece porque os locais são refúgios para a biodiversidade. Segundo o ICMBio, além do morro de Dois Irmãos, outras 19 ilhas locais são protegidas pelo Parque Nacional Marinho, servindo de ponto de apoio para espécies terrestres e aves marinhas.
Esta não é a primeira vez que o ICMBio multa turistas por violar locais proibidos em Noronha. Em janeiro, seis pessoas foram multadas por invadir uma área isolada para fazer fotos.
Comentários para "Europeus invadem morro Dois Irmãos, em Noronha, e são multados em R$ 13 mil":