×
ContextoExato

Falha no Google vazou vídeos privados de usuários para pessoas desconhecidas

Falha no Google vazou vídeos privados de usuários para pessoas desconhecidasFoto: Pixabay

Usuários receberam arquivos acidentalmente por meio do Google Fotos, serviço de backup de vídeos e imagens da empresa

época Negócios - 05/02/2020 - 15:50:27

O Google informou, nesta terça-feira (04/02), que alguns usuários receberam vídeos privados de outras pessoas por meio do Google Fotos, serviço de backup de vídeos e fotos da empresa. De acordo com o site CNBC, o caso ocorreu envolvendo o Google Takeout, ferramenta que oferece uma opção para os usuários baixarem uma cópia de seus dados particulares. Porém, ao usar o ferramenta, os usuários recebiam, acidentalmente, vídeos enviados por pessoas desconhecidas.

“Estamos notificando as pessoas sobre um problema que pode ter afetado usuários que usaram o Google Takeout para exportar seu conteúdo do Google Fotos entre 21 e 25 de novembro”, afirmou um porta-voz da companhia à CNBC. “Esses usuários podem ter recebido um arquivo incompleto ou vídeos que não eram deles.” A empresa lamentou o ocorrido informou que o problema foi corrigido.

Segundo a empresa, menos de 0,01% das pessoas que utilizaram foram afetadas, mas não há informações de quantos usuários realmente foram impactados. O Google tem enfrentando problemas em relação à privacidade. No caso do Google Takeout, a ferramenta é justamente utilizada para oferecer mais controle sobre as informações armazenadas no Google, além de permitir que os dados sejam baixados em particular.

Em um e-mail encaminhado às pessoas afetadas pelo vazamento, a empresa disse que “alguns vídeos no Google Fotos foram exportados incorretamente para arquivos de usuários não relacionados” e que “um ou mais vídeos na sua conta do Google Fotos foram afetados por esse problema”. A companhia informou que qualquer pessoa que tenha recebido o e-mail deve tentar exportar seus arquivos novamente e excluir a tentativa anterior.

Comentários para "Falha no Google vazou vídeos privados de usuários para pessoas desconhecidas":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório