Eles também desenterraram relevos de marfim retratando a vida cotidiana
Agência Xinhua De Noticias - 21/09/2021 09:54:46 | Foto: Wikipédia
Arqueólogos egípcios desenterraram ferramentas antigas antes usadas em rituais religiosos em um templo na província de Kafr el-Sheikh, ao norte da capital Cairo, afirmou o Ministério de Turismo e Antiguidades egípcio em um comunicado no sábado.
Os objetos descobertos incluem parte de um pilar de calcário na forma da deusa Hathor, um grupo de queimadores de incenso em faiança, um conjunto de potes de barro, uma coleção de estatuetas, um olho Udjat puramente dourado e restos de escamas douradas.
"É uma das descobertas importantes porque inclui as ferramentas que eram realmente usadas na realização dos rituais religiosos diários da deusa Hathor", disse Mostafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do ministério.
Eles também desenterraram relevos de marfim retratando a vida cotidiana, incluindo mulheres carregando oferendas, além de plantas, pássaros e animais, além de um grande lintel de pedra calcária com textos hieroglíficos e parte de uma pintura de um rei realizando rituais no templo, de acordo com Ayman Ashmawy, chefe do Setor de Antiguidades do Egito Antigo no ministério.
Ashmawy acrescentou que encontraram inscrições hieroglíficas com nomes e títulos de reis do Egito Antigo que datam de mais de 2.500 anos atrás.
Por sua vez, Hossam Ghoneim, diretor-geral das antiguidades Kafr el-Sheikh e chefe da missão arqueológica, disse que um grande poço de calcário e uma banheira de tijolos de barro também foram descobertos.
Comentários para "Ferramentas de rituais antigos são descobertas em local faraônico no norte do Egito":