×
ContextoExato

Funcionários de hospitais do RN fazem apelo para que população fique em casa

Funcionários de hospitais do RN fazem apelo para que população fique em casaFoto: Tribuna do Norte

Funcionários do Walfredo Gurgel fizeram apelo à população do RN

Tribuna Do Norte - 19/03/2020 - 16:00:52

Em meio às informações para que a população permaneça em casa e busque alternativas para trabalhar sem a necessidade de se deslocar, os profissionais de saúde têm feito apelos para que os potiguares não saiam às ruas. Funcionários de hospitais públicos e privados têm utilizados as redes sociais para buscar a conscientização das pessoas.

Créditos: CedidaFuncionários do Walfredo Gurgel fizeram apelo à população do RNFuncionários do Walfredo Gurgel fizeram apelo à população do RN



Funcionários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte, fizeram um apelo à população em meio à pandemia do Coronavírus. Com máscaras, os profissionais tiraram uma fotografia com cartazes que dizem: "Nós estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós", e divulgaram nas redes sociais, com o objetivo de reduzir a velocidade de propagação do vírus.

O mesmo foi feito por funcionário do Hospital Rio Grande, no Tirol. Os profissionais usaram cartazes com a mesma mensagem e a conta da instituição no Instagram também publicou alerta. "O momento é de precaução, de amor ao próximo, mas também de ter calma. A recomendação é que a população fique em casa, evitando aglomerações e fazendo a prevenção necessária para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19). O Hospital Rio Grande já adotou todas as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde para garantir uma assistência de qualidade aos seus pacientes e acompanhantes e a segurança dos colaboradores. Juntos vamos superar esse momento! #saúde #hospital #hrg".

Créditos: Reprodução/InstagramFuncionários do Hospital Rio Grande também expuseram mensagensFuncionários do Hospital Rio Grande também expuseram mensagens



O pedido para que as pessoas evitem sair de casa está fundamentado nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e do próprio Ministério da Saúde. Os especialistas recomendam, além da higienização frequente das mãos, o isolamento social como medida para conter o avanço do vírus.


Um dos principais problemas relacionados ao Coronavírus é a sua rápida disseminação. Caso um grande número de pessoas seja contaminada, é possível que o sistema de saúde não seja capaz de dispor de leitos e equipamentos suficientes para atender os pacientes, que podem apresentar graves problemas respiratórios.

Créditos: ReproduçãoProfissionais do Hospital Santa Catarina endossam apeloProfissionais do Hospital Santa Catarina endossam apelo



Diversos hospitais, incluindo o HWG, passaram por mudanças de protocolo para tentar evitar o contágio de pacientes, acompanhantes e visitantes pela doença.

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo, as visitas foram suspensas e, para informar às famílias sobre o estado de saúde dos pacientes da UTI, foi montada uma sala específica no Hospital. Apesar de não ser um dos hospitais de referência para internamento, como é o caso do Hospital Giselda Trigueiro, o HWG é um dos que vai receber um número suplementar de profissionais convocados pelo Governo do Estado para ajudar a enfrentar a pandemia, em virtude do grande fluxo de pessoas que diariamente circula na unidade.

Comentários para "Funcionários de hospitais do RN fazem apelo para que população fique em casa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório