O espanhol sofreu o infarto durante um treinamento do Porto e precisou ser operado com urgência, mas já passa bem e não corre riscos
Esporte Ig - 02/05/2019 14:24:46 | Foto: Reprodução / Getty Images
O goleiro Iker Casillas sofreu um infarto na última quarta-feira (01), passou por cirurgia e já não corre riscos, mas segundo o jornal 'Marca', da Espanha, ele não deve voltar a atuar profissionalmente para poder cuidar de seu coração, e o Porto já considera a situação.
“ Casillas está acima de qualquer desafio médico. E o clube acredita que o sucesso clínico não está ligado ao seu possível retorno ao futebol e sim em ele poder voltar a ter a sua vida normal”, afirma a publicação.
“É claro que ele gostaria de continuar cumprindo o seu contrato – que foi renovado até junho de 2020, mas a realidade agora mudou. A pessoa, e não o atleta, se tornou a prioridade”, completa.
Na quarta-feira, Casillas passou mal durante o treino da equipe portuguesa e teve diagnosticado um infarto agudo do miocárdio. Ao chegar no Hospital CUF Porto, o goleiro foi submetido rapidamente a um cateterismo cardíaco.
O goleiro do Porto usou as redes sociais para informar que já está bem e agradecer as mensagens de apoio que recebeu de seus fãs.
Um dos grandes goleiros desta geração, Casillas marcou época no Real Madrid, onde é ídolo e conquistou diversos títulos, entre eles três Ligas dos Campeões e cinco Campeonatos Espanhóis.
Comentários para "Goleiro Casillas não deve voltar ao futebol após sofrer infarto, afirma jornal":