×
ContextoExato
Responsive image

Grécia reabre turismo para 29 países; Brasil e EUA são vetados

Grécia reabre turismo para 29 países; Brasil e EUA são vetadosFoto: Pixabay

Medida para retomar um setor crucial da economia grega passa a valer em 15 de junho; visitantes estarão sujeitos a testes

Revista Veja - 30/05/2020 - 11:56:55

O governo da Grécia anunciou nesta sexta-feira, 29, um plano de reabertura gradual para o turismo, setor fundamental para a economia do país. A partir do dia 15 de junho, turistas de 29 países serão autorizados a entrar em território grego, o que amenizará os danos financeiros causados ​​pela pandemia de coronavírus . Estados Unidos, Brasil e Rússia, as nações mais afetadas pela Covid-19, não aparecem na lista.

O Ministério do Turismo informou que os viajantes dos países permitidos poderão entrar na Grécia em vôos diretos para Atenas e para a cidade de Tessalônica. As 29 nações autorizadas são: Albânia, Austrália, Áustria, Macedônia, Bulgária, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Estônia, Japão, Israel, China, Croácia, Chipre, Letônia, Líbano, Nova Zelândia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Coreia do Sul, Hungria, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca e Finlândia.

Países europeus mais afetados pelo vírus, como Itália, Reino Unido, França e Espanha, portanto, também foram excluídos da lista, que será reavaliada e provavelmente ampliada a partir de 1º de julho, anunciou o ministério.

“Nosso objetivo é poder acolher todos os turistas que superaram o medo e tenham a capacidade de viajar para o nosso país”, disse o ministro do Turismo Harry Theoharis em entrevista à emissora Antenna. Visitantes que chegam desses países podem estar sujeitos à realização de testes de coronavírus, segundo o ministério.

A Grécia obteve bons resultados na contenção da pandemia após impôs um rígido bloqueio no início do surto na Europa. Até agora, o país tem 175 mortes e pouco mais de 2.900 casos confirmados. Não foram detectados casos na grande maioria das ilhas gregas, os locais mais populares entre turistas nas férias de verão.

Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter

Hotéis e resorts liberados terão de cumprir protocolos de segurança, como limitar sua capacidade de hóspedes e designar um equipe médica responsável. “Estamos nos abrindo, mas ao mesmo tempo estamos monitorando de perto a situação. Protocolos rigorosos de saúde protegerão funcionários e turistas “, disse Theoharis. O turismo e as indústrias relacionadas representam cerca de 20% da economia grega.

(Com informações da AP)

Comentários para "Grécia reabre turismo para 29 países; Brasil e EUA são vetados":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório