×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 28 de junho de 2022

Imagine um mundo livre de plástico: Corona limpa praias em todo o mundo

Imagine um mundo livre de plástico: Corona limpa praias em todo o mundoFoto:

Corona cria um visual global poderoso fabricado com plástico retirado dos nossos oceanos

Newswire - Estadão Conteúdo - 09/06/2022 - 19:37:23

Hoje, no Dia Mundial dos Oceanos, a Corona, uma marca global da AB InBev, dá vida à sua pegada de plástico zero* líder do setor com uma instalação visual impressionante. A marca divulgou uma carta escrita criada a partir de plástico com a mensagem unificadora "Imagine um mundo livre de plástico" para ilustrar a escala global da crise ambiental em curso. O plástico utilizado na exposição é fabricado com materiais retirados da limpeza global de praias conduzida pela Corona e seus parceiros.


A instalação chama a atenção para as 300 milhões de toneladas de plástico que entram em nossos oceanos todos os anos e compõem mais de 80% de todos os detritos marinhos.** (IUCN, 2021). Os seguintes mercados recriaram a carta de plástico do México com plástico oceânico de suas hidrovias/oceanos locais: Brasil, Chile, República Dominicana, Alemanha, Ilhas Canárias, Itália e Porto Rico.

"O Dia Mundial dos Oceanos é uma oportunidade de refletir e entender o impacto humano sobre os recursos naturais vitais. Com a longa história da Corona em proteger o paraíso, precisávamos enviar uma mensagem importante para o mundo", disse Felipe Ambra, vice-presidente da Corona Global. "Criamos esta instalação de carta de plástico para destacar que é hora de agir e não de falar. Devemos agir urgentemente para continuar a proteger nossos oceanos contra a poluição diária causada por plásticos, e esperamos que este visual inspire os demais a reavaliar o papel e o impacto que eles podem ter."

Além da carta de plástico, a Corona fez avanços significativos para combater a poluição causada pelo plástico marinho de novas maneiras inovadoras. Para o Dia da Reciclagem Global deste ano, a Corona organizou o primeiro torneio global de pesca na China, Brasil, Israel, África do Sul, Colômbia e México que removeu quase 10 toneladas de detritos plásticos do oceano e apoiou comunidades de pesca locais. Na Alemanha, a Corona criou um programa de utensílios retornáveis inteligente que utiliza mais de 90% do plástico reciclado para evitar a produção de plástico virgem. Até o momento, a Corona fez mais de 1.400 limpezas, envolvendo mais de 68 mil voluntários e coletando resíduos plásticos de mais de 44 milhões de metros quadrados de praias.

"O mais importante a ser observado é que o plástico que recuperamos não é proveniente do México. É o plástico que vem de todo o mundo e acaba em praias em todos os lugares por meio de correntes oceânicas", disse Mercedes Guzman, fundadora da Lamerced, parceira de limpeza e reciclagem da praia da Corona para a carta de plástico do México. "Embora nosso trabalho no campo seja muito difícil, é gratificante enviar a mensagem de que, embora o plástico não seja meu, é meu dever proteger meu mundo compartilhado."

Com a carta de plástico na praia, a Corona continua a suportar sua posição de líder do setor como a primeira marca global de bebidas a atingir uma pegada de plástico zero em 2021. Esta iniciativa faz parte dos esforços contínuos da marca para recuperar mais plástico do meio ambiente do que produz. Veja como a carta de plástico do Dia Mundial dos Oceanos ganhou vida por meio do curta- metragem de Wieden+Kennedy's

Acesse www.protectparadise com para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da Corona em relação à poluição causada por plástico.

*2021 Environmental, Social & Governance da AB InBev. Relatório. Retirado de https://www ab-inbev.com/assets/pdfs/ABINBEV_ESG_2021_Final.pdf- página 37.

**International Union for Conservation of Nature: IUCN (2021, Novembro). Issues Brief: Marine Plastic Pollution. Retirado de https://www.iucn org/resources/issues-briefs/marine-plastic-pollution

Sobre a Corona Global

Criada no México, a Corona é a marca líder de cerveja do país e a cerveja mexicana mais popular do mundo, exportada para mais de 180 países. A Corona Extra foi fabricada pela primeira vez em 1925 na Cervecería Modelo, na Cidade do México. A Corona é pioneira no setor de cerveja e foi a primeira a usar uma garrafa transparente para mostrar a sua pureza e alta qualidade para o mundo. A arte encontrada na garrafa foi pintada, destacando nosso compromisso com a qualidade em nossas embalagens e a nossa herança mexicana. Nenhuma Corona está completa sem limão. Adicionando naturalmente personalidade, sabor e refrescância, o ritual do limão faz parte integrante de uma experiência verdadeiramente única da Corona. A marca é sinônimo de praia e celebra o tempo ao ar livre. A marca convida as pessoas a fazer uma pausa, relaxar e apreciar os simples prazeres da vida.

A Corona tem um compromisso contínuo com a redução do uso de plástico. Desde sua parceria com a Parley for the Oceans em 2017, ela superou sua missão de proteger 100 ilhas antes de 2020 e continua a implementar esforços consistentes de limpeza global.


Sobre a Anheuser-Busch InBev

A Anheuser-Busch InBev é uma empresa de capital aberto (Euronext: ABI) com sede em Leuven, na Bélgica, com listagens secundárias nas bolsas de valores do México (MEXBOL: ANB) e da África do Sul (JSE: ANH) e com Recibos Depositários Americanos na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: BUD). Como empresa, sonhamos grande para criar um futuro mais animado. Estamos sempre buscando novas maneiras de encontrar momentos especiais na vida, fazer progredir o nosso setor e causar um impacto significativo no mundo. Temos o compromisso de desenvolver excelentes marcas que resistam ao tempo e de produzir as melhores cervejas usando os melhores ingredientes. Nosso portfólio diversificado de mais de 500 marcas de cerveja inclui as marcas globais Budweiser®, Corona® e Stella Artois®; marcas multinacionais como Beck's®, Hoegaarden®, Leffe® e Michelob ULTRA®; e campeãs locais como Aguila®, Antarctica®, Bud Light®, Brahma®, Cass®, Castle®, Castle Lite®, Cristal®, Harbin®, Jupiler®, Modelo Especial®, Quilmes®, Victoria®, Sedrin®, e Skol®. Nossa herança de produção de cerveja data de mais de 600 anos, abrangendo continentes e gerações. De nossas raízes europeias na cervejaria Den Hoorn em Leuven, Bélgica, ao espírito pioneiro da cervejaria Anheuser & Co em St. Louis, EUA, à criação da cervejaria Castle na África do Sul durante a corrida do ouro de Joanesburgo, à Bohemia, a primeira cervejaria do Brasil. Geograficamente diversificada com uma exposição balanceada em mercados desenvolvidos e em desenvolvimento, aproveitamos os pontos fortes coletivos de aproximadamente 169 mil colegas em quase 50 países do mundo. Em 2021, o faturamento informado pela AB InBev foi de USD 54,3 bilhões (excluindo joint ventures e associados).


Vídeo - https://www.youtube com/watch?v=VhBqJAZCVmw

FONTE Corona






Comentários para "Imagine um mundo livre de plástico: Corona limpa praias em todo o mundo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Vivendo da Pesca, Preservando a Cultura

Vivendo da Pesca, Preservando a Cultura

A ONU News entrevistou pescadores portugueses nos Estados Unidos

Um Dia No Parque tem programação do Pampa à Amazônia

Um Dia No Parque tem programação do Pampa à Amazônia

Programação da maior ação de valorização de Unidades de Conservação do Brasil une lazer, cultura e educação ambiental

Amazônia perdeu área similar a 2 mil campos de futebol por dia, diz Imazon

Amazônia perdeu área similar a 2 mil campos de futebol por dia, diz Imazon

As outras terras indígenas mais desmatadas em maio foram a T.I. Karipuna (RO) e T.I. Cachoeira Seca (PA).

Como proteger o meio ambiente no Nordeste? Consórcio mantém câmara técnica para alinhar ações

Como proteger o meio ambiente no Nordeste? Consórcio mantém câmara técnica para alinhar ações

Caatinga, um dos biomas da região nordeste, é monitorada de forma coordenada pela câmara técnica

Mercur lança Bolsa Térmica Natural com Algodão Reciclado e amplia impacto positivo da reutilização do caroço de açaí

Mercur lança Bolsa Térmica Natural com Algodão Reciclado e amplia impacto positivo da reutilização do caroço de açaí

O novo produto é uma alternativa sustentável, com design em formatos versáteis para termoterapia, que pode ser utilizada em qualquer parte do corpo.

A importância do Gerenciamento ESG de ponta a ponta

A importância do Gerenciamento ESG de ponta a ponta

A pergunta frequente dentro do mercado é sobre como avaliar riscos ESG em empresas fornecedoras

Estados Unidos emitem novos alertas para “químicos eternos” em água potável

Estados Unidos emitem novos alertas para “químicos eternos” em água potável

Substâncias são usadas para revestimentos de panelas antiaderentes

Pesquisa revela método para cultivar madeira sem cortar árvores

Pesquisa revela método para cultivar madeira sem cortar árvores

Pesquisadores mostraram que podem controlar as propriedades do material vegetal cultivado em laboratório e permitir a criação de produtos de madeira com pouco desperdício.

Parque das Neblinas registra novos flagras do bioma local com interações curiosas

Parque das Neblinas registra novos flagras do bioma local com interações curiosas

Não há histórico de registros parecidos feitos pelos equipamentos do Parque.

China lidera mundo em número de patrimônios naturais mundiais

China lidera mundo em número de patrimônios naturais mundiais

Monte Emei na Província de Sichuan, sudoeste da China em 7 de junho de 2022.

Ecofuturo ganha Prêmio Expressão de Ecologia

Ecofuturo ganha Prêmio Expressão de Ecologia

A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta, 27 de maio, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2022, no Costão do Santinho, em Florianópolis.