Podem participar artesãs e manualistas maiores de 18 anos.
Agência Brasília* | Edição: Fernando Jordão - 12/08/2025 10:44:01 | Foto: Divulgação/SMDF
Iniciativa da Secretaria da Mulher tem espaço dedicado ao empreendedorismo feminino na Torre de TV; edital prevê convocação de 105 selecionadas.
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) lançou, na sexta-feira (8), o Edital de Chamamento Público Nº 03/2025, que abre inscrições para a segunda etapa do programa Cerrado Feminino. A iniciativa vai selecionar 105 mulheres para participar das ações de fomento e comercialização de produtos artesanais e manuais, em sete tipologias: biojóias, bolsas, bonecas, bordados, costura criativa, crochê casa e decoração, e crochê moda e acessórios.
Podem participar artesãs e manualistas maiores de 18 anos, residentes no Distrito Federal, que se identifiquem com o gênero feminino. Terão prioridade mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em situação de violência de gênero, mães solo, mulheres com deficiência ou cuidadoras de pessoas com deficiência.
As inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira (15) e podem ser feitas pelo formulário online ou pelo e-mail dae@mulher.df.gov.br. O resultado preliminar será divulgado em 18 de agosto no site www.mulher.df.gov.br, com prazo de recursos nos dias 19 e 20 de agosto. O resultado final sairá em 25 de agosto, e a reunião geral com as participantes ocorrerá no dia 27.
Entre 1º e 20 de setembro, as artesãs participarão de cursos de formação oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com cronograma a ser divulgado. A inauguração das ações de comercialização está prevista para 27 de setembro, no espaço dedicado à iniciativa, na Torre de TV.
“O Cerrado Feminino é um espaço para valorizar o talento e a identidade cultural das mulheres, mas também para oferecer capacitação e acesso a mercados. Queremos que cada participante saia fortalecida, com mais autonomia e mais condições de manter o seu negócio”, destacou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
As candidatas deverão apresentar ficha de inscrição preenchida, cópia do RG, CPF e comprovante de residência no DF, portfólio com três fotos dos produtos e uma descrição da trajetória artesanal e da motivação para participar.
A seleção será feita por pontuação, considerando critérios como situação socioeconômica, chefia de família, condição de deficiência, número de filhos, participação em capacitações e residência na região metropolitana de Brasília.
*Com informações da Secretaria da Mulher
Comentários para "Inscrições abertas para artesãs e manualistas participarem da loja colaborativa Cerrado Feminino":