Inscrições ao Projeto Parque Educador vão até 16 de março

Projeto busca aumentar integração da comunidade com os parques

Inscrições ao Projeto Parque Educador vão até 16 de março
Inscrições ao Projeto Parque Educador vão até 16 de março

Agência Brasília* | Edição: Abnor Gondim - 03/03/2021 07:26:45 | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Projeto do Instituto Brasília Ambiental já proporcionou educação ambiental para mais de 10 mil alunos

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por meio da Unidade de Educação Ambiental, abre, nesta quarta-feira (3), as inscrições do Projeto Parque Educador – 1º Ciclo 2021.

O público-alvo da iniciativa são os alunos das escolas públicas do Distrito Federal. Até o dia próximo o dia 16, as inscrições devem ser feitas neste link do Ibram.

Iniciado em 2018, o projeto já atingiu mais de 10 mil alunos em todo o DF. Segundo o Ibram, o projeto foi pensado e idealizado para fortalecer a educação ambiental, ampliar o espaço educativo das escolas públicas e aumentar a integração dos parques com a comunidade.

Atividades presenciais serão substituídas por plataformas virtuais e material impresso, para alunos sem acesso à internet

Devido à pandemia, na versão deste ano, o Projeto substitui as ações de educação ambiental e patrimonial, que eram realizadas nas unidades de conservação geridas pelo Instituto, por plataformas virtuais e material didático impresso. Nesse último caso, para atender estudantes sem acesso aos recursos tecnológicos para participação on-line.

Professores capacitados

As atividades do projeto são desenvolvidas por professores capacitados e disponibilizados pela Secretaria de Educação do DF, que, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), é parceira do Brasília Ambiental nessa experiência.

Leia também

Prorrogadas as inscrições para o Parque Educador

Parque Educador pode virar política pública

De acordo com o Ibram, o diferencial do Parque Educador é que cada turma inscrita participa de um ciclo de aulas planejadas e encadeadas, caracterizando-se como um projeto continuado. Isso possibilita um processo mais profundo de sensibilização dos alunos.

Os conteúdos estudados envolvem trilhas guiadas, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências com a natureza. Atividades que não serão possíveis neste ano, devido às restrições exigidas para o combate da disseminação da covid-19.

Comentários para "Inscrições ao Projeto Parque Educador vão até 16 de março":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório