×
ContextoExato
Responsive image

Isenção de visto aumenta em 36% buscas pelo Brasil

Isenção de visto aumenta em 36% buscas pelo BrasilFoto: Divulgação

Segundo o levantamento, desde a divulgação da medida, a maior alta foi registrada na Austrália (36%)

Infomoney.com.br - 04/04/2019 - 20:44:09

A estimativa é que a isenção aumente ainda mais a presença destes turistas no Brasil; em 2017, esses países injetaram R$ 450 milhões no Brasil com o visto eletrônico.


Trump sinaliza que vai facilitar visto para brasileiros. O presidente Jair Bolsonaro autorizou turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália a entrarem no Brasil sem visto com decreto no último dia 18. De lá para cá, houve aumento de 36% em buscas de viajantes desses países por passagens para o Brasil, de acordo com um estudo do site de viagens Kayak.

Segundo o levantamento, desde a divulgação da medida, a maior alta foi registrada na Austrália (36%), seguida de Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).

A pesquisa, baseada em dados de 21 de março, considerou voos partindo de todos os aeroportos destes quatro países com destino aos terminais do Brasil.

Os números são fruto da comparação entre a média diária de buscas de 1º a 15 de março e o período de 18 a 20 do mesmo mês, para viagens de 1º de abril a 31 de dezembro de 2019.

Comentários para "Isenção de visto aumenta em 36% buscas pelo Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...