×
ContextoExato

Jair Bolsonaro é atacado nas redes sociais por permitir juiz de garantias

Jair Bolsonaro é atacado nas redes sociais por permitir juiz de garantiasFoto: Adriano Machado-Revista Crusoé

O ministro da Justiça, Sergio Moro, havia recomendado o veto à criação do juiz de garantias.

Revista Crusoé - 25/12/2019 - 14:23:30

A hashtag #BolsonaroTraidor é a mais mencionada no Twitter no Brasil na tarde desta quarta-feira, 25, por causa da sanção do pacote anticrime em que o presidente Jair Bolsonaro (foto) manteve a instituição do juiz de garantias.

A hashtag havia sido mencionada em 6.177 tweets até as 13h40 de hoje. Internautas comentam que a medida vai retirar o juiz Flávio Itabaiana Nicolau da instrução das investigações sobre o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro. Nicolau foi o responsável pelas quebras de sigilo bancário, fiscal e de telecomunicações e pelos mandados de busca no inquérito que apura se o senador, quando ainda era deputado estadual, reteve parte dos salários de assessores, prática conhecida como “rachid”, e contratou funcionários fantasmas. O juiz da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro foi criticado tanto por Flávio quanto pelo presidente.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, havia recomendado o veto à criação do juiz de garantias. Depois da sanção, Moro afirmou que não está claro como será o trabalho do magistrado, que acompanhará apenas a fase do inquérito, com a sentença do processo cabendo a outro juiz.

Comentários para "Jair Bolsonaro é atacado nas redes sociais por permitir juiz de garantias":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório