×
ContextoExato
Responsive image

Jair Bolsonaro sabota esforços para conter coronavírus, diz entidade

Jair Bolsonaro sabota esforços para conter coronavírus, diz entidadeFoto: Hugo Barreto - Metrópoles

Presidente quebrou isolamento e andou em ruas de Brasília nessa sexta. O mandatário também tem defendido a volta das atividades econômica

Thaís Paranhos - Metrópoles - 11/04/2020 - 10:25:13

Após quebrar o isolamento social e se posicionar contra o que chamou de “confinamento em massa”, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticado pela ONG Human Rights Watch.

Para o diretor da Divisão das Américas da entidade, José Miguel Vivanco, “Bolsonaro tem sabotado os esforços dos governadores e do seu próprio Ministério da Saúde para conter a disseminação da Covid-19, colocando em risco a vida e a saúde dos brasileiros”.

Vivanco ressaltou a necessidade de garantir “informações precisas, baseadas em evidências, e essenciais” para evitar mais mortes e proteger a saúde da população. “O presidente Bolsonaro está fazendo tudo, menos isso”, assinalou.

Passeio por Brasília

Nessa sexta-feira (10/04), o mandatário do país quebrou o isolamento e foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Depois, fez compras em uma farmácia do Sudoeste, o que provocou aglomeração de pessoas.

Bolsonaro ainda visitou o filho Jair Renan no mesmo bairro. Na ocasião, o titular do Palácio do Planalto foi recebido com aplausos e protestos na quadra residencial onde o caçula do presidente reside.

Comentários para "Jair Bolsonaro sabota esforços para conter coronavírus, diz entidade":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório