×
ContextoExato
Responsive image

Luís Gustavo de Oliveira e Alvaro Ciarlini tomam posse como Desembargadores do TJ do DF

Luís Gustavo de Oliveira e Alvaro Ciarlini tomam posse como Desembargadores do TJ do DFFoto: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

O Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse, nesta sexta-feira, 14/5, aos Juízes de Direito Substitutos de 2º Grau Luís Gustavo Barbosa de Oliveira e Alvaro Ciarlini no cargo de Desembargador do Tribunal.

Tribunal De Justiça Do Distrito Federal E Dos Territórios – Tjdft - 15/05/2021 - 08:21:08

Ao abrir a solenidade, transmitida pelo canal oficial do TJDFT no YouTube, o Presidente do TJDFT falou sobre a trajetória dos empossados e afirmou que a população do DF pode ficar tranquila e segura de que os seus interesses afetos à Justiça estão em boas mãos. “Temos aqui dois valorosos e honrados magistrados, que sempre exerceram suas funções com foco no bem do serviço público e na satisfação do jurisdicionado”, destacou o Presidente. Durante a cerimônia, os magistrados fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de posse e foram condecorados com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, em seu grau máximo - Grão Colar.

Des. Luis em frente ao computador

Os novos Desembargadores Luís Gustavo e Alvaro Ciarlini foram eleitos pelo Pleno do TJDFT, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada no dia 4/5. Os magistrados foram promovidos, respectivamente, por merecimento e antiguidade, para ocupar as vagas decorrentes do falecimento do Desembargador George Lopes Leite e da aposentadoria do Desembargador Mario Machado Vieira Neto.

Captura de tela da cerimônia de posse

Soníria Rocha Campos D'Assunção também foi empossada como Juíza de Direito Substituta de 2º Grau

Clique aqui para assistir à cerimônia na íntegra.

Juíza de Direito Substituta de 2º Grau

Captura de tela da empossada

Soníria Rocha Campos D'Assunção também foi empossada como Juíza de Direito Substituta de 2º Grau

Após a posse dos novos Desembargadores, foi realizada a cerimônia de posse da Juíza de Direito Soníria Rocha Campos D'Assunção como Juíza de Direito Substituta de 2º Grau do TJDFT. O Presidente do Tribunal, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, abriu a solenidade on-line cumprimentando todos os presentes.

Emocionada, a magistrada fez um discurso e lembrou que ser juíza era um sonho de uma menina de nove anos: “Sonhos nos fazem caminhar, independente da idade”. Sobre as novas atribuições, a magistrada disse que irá exercer com sabedoria os deveres do cargo para solucionar os conflitos na Justiça da melhor forma.

Após ler a biografia da juíza, o Presidente reforçou o apoio da administração à magistrada para o desempenho da nova função . “É uma honra e um prazer recebê-la como Juíza Substituta de 2º Grau. Seja bem-vinda e conte conosco”, afirmou.

Conteúdo relacionado

Comentários para "Luís Gustavo de Oliveira e Alvaro Ciarlini tomam posse como Desembargadores do TJ do DF":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório