×
ContextoExato
Responsive image

Mais da metade dos moradores do Distrito Federal vêm Bolsonaro de forma negativa

Mais da metade dos moradores do Distrito Federal vêm Bolsonaro de forma negativaFoto: CorreioWeb

Alternativas ganham espaço

Ana Maria Campos - Correioweb - 21/06/2020 - 10:31:21

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro desgastou-se desde a eleição de 2017, quando o político foi eleito com quase 70% dos votos no Distrito Federal. É o que aponta pesquisa do instituto RG Organic, a que a coluna teve acesso. Hoje, 57% dos moradores veem Bolsonaro de forma negativa. O presidente tem uma imagem positiva para menos de metade da população na capital do país. O percentual é de 42%. A pesquisa ouviu 1,3 mil pessoas entre abril e maio, com margem de erro de 3 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

Alternativas ganham espaço

Se essa rejeição crescer, o quadro da centro-esquerda no DF, arrasada na última eleição, deve melhorar, com mais chances para quem se apresentar como uma alternativa a Bolsonaro. O Instituto RG Organi verificou, também, o nível de conhecimento do brasiliense em relação a algumas figuras políticas. Quanto à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a pesquisa mostrou que 48% não a conhecem e 30% têm avaliação negativa em relação a seu desempenho sempre marcado por polêmicas. Apenas 22% a enxergam de forma positiva. Pode ser um sinal de que a onda conservadora da última eleição tenha perdido força.

A pergunta que não quer calar….

É correta a exoneração de Abraham Weintraub do cargo de ministro da Educação ser publicada no Diário Oficial da União apenas depois que ele entrou nos Estados Unidos com status do primeiro escalão do governo brasileiro?

Só papos

 (Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 4/3/20
)

“Que a vaca já foi para o brejo, é certeza. Agora, falta saber a distância do brejo e a velocidade da vaca!”

Senador Major Olímpio (PSL-SP), ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro

 (Edilson Rodrigues/Agencia Senado)

“Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá. Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro”

Senador Flávio Bolsonaro (PSL-DF), sobre a prisão de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, suspeito de fazer rachadinha

Comentários para "Mais da metade dos moradores do Distrito Federal vêm Bolsonaro de forma negativa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório