×
ContextoExato

Mais de 22 mil compram zoo na França para salvar animais

Mais de 22 mil compram zoo na França para salvar animaisFoto: Deutsche Welle

Meta de "crowdfunding", de 600 mil euros, foi alcançada em cinco dias. ONG organizadora pretende transformar local em centro de reabilitação para animais vítimas de tráfico ilegal apreendidos pela Justiça.

Deutsche Welle - 24/12/2019 - 18:40:19

Segundo ONG, alguns dos animais estão em estado preocupantre

Um financiamento coletivo lançado na França para comprar um jardim zoológico na região da Bretanha, libertar os animais e transformar o local em um centro de reabilitação animal ultrapassou neste domingo (22/12) sua meta de arrecadação.

A Rewild montou a "vaquinha" cinco dias antes para adquirir o zoológico Pont-Scorff, libertar seus 560 animais selvagens e devolvê-los ao habitat natural. Após as obras necessárias, a ideia é transformar o local num centro de reabilitação de animais de tráfico ilegal apreendidos pela Justiça.

A proposta, lançada no site Gofundme.com pela ONG Rewild, chegou a 648 mil euros graças à participação de mais de 22.200 contribuintes. O doador mais generoso foi o empresário francês Marc Simoncini, criador do site de encontros Meetic, com uma contribuição de 250 mil euros.

O contrato para a venda da instalação, localizada no noroeste da França, foi assinado com o proprietário na última segunda-feira, e a ONG tinha seis meses para obter os 600 mil euros. A organização manterá a coleta aberta para obter os fundos necessários ao funcionamento imediato do zoológico, até que possa iniciar o projeto planejado.

Originalmente, a publicidade do Zoo Pont-Scorff prometia: "Você viajará por cinco continentes, descobrindo, girafas, elefantes, panteras, rinocerontes, macacos, majestosos tigres brancos, explorando o fantástico mundo de leões marinhos, papagaios e aves marinhas."

A Rewild prevê gastos de cerca de 100 mil euros por mês para pagar funcionários, alimentação e cuidados com os animais, alguns dos quais, segundo a organização, estão em estado preocupante.

AV/efe,ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Siga a Deutsche Welle no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter

Comentários para "Mais de 22 mil compram zoo na França para salvar animais":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório