Estância Fm - 30/12/2019 - 16:16:53
Praias de Amontada, no litoral Oeste cearense, apareceram poluídas pela mancha neste fim de semana.
Marcas de petróleo cru voltaram a aparecer no litoral cearense, entre a noite do último domingo e a manhã desta segunda-feira (30), quase quatro meses após o surgimento das primeiras manchas, no início de setembro. Desde outubro a poluição não era registrada no litoral cearense.
Desta vez, os locais atingidos são as praias de Caetanos de Cima e Caetanos de Baixo, no município de Amontada; e da Barra do Poço Velho, em Itapipoca. A região fica no litoral Oeste do Ceará. Desde setembro, o óleo atingiu pelo menos 900 localidades do litoral brasileiro.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, pescadores mostram o acúmulo do material misturado a pedras e algas, na orla do município. "Já tinha aparecido no início de outubro, só que era em pouquíssima quantidade. Dessa vez tem mais", explica a Rede de Turismo Comunitário de Caetanos de Cima.
Fonte(s): https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/12/30/manchas-de-oleo-voltam-a-aparecer-no-litoral-cearense-apos-dois-meses.ghtml
Além do cartão-postal de BH, importantes reservas ambientais e hídricas estão na mira ou já são alvos de exploração
Alerta ocorre no Dia Mundial de Aves Migratórias, com campanha para aumentar a informação sobre a urgência de proteção desses animais
O ambiente ecológico da China testemunhou uma reviravolta histórica na última década, disse Han Wenxiu, alto funcionário do Comitê Central de Assuntos Financeiros e Econômicos, nesta quinta-feira.
Caatinga ocupa 90% do território paraibano e é responsável por importantes processos ecossistêmicos
Energia das ondas e marés: a energia gerada é proveniente do aproveitamento das ondas e marés oceânicas; entre outros.
Além de árvores, prática evitou que 348 kg de materiais fossem parar na natureza, contaminando rios e oceanos
Tecnologia em fertilizantes é alternativa para estiagem e aumenta produtividade
O tema virou conceito na Semana de Design de Milão de 2021
O evento é gratuito, e também poderá ser acessado de forma on-line
Reflorestamento e desenvolvimento social
Área da bioma corresponde a 11% do território nacional
Comentários para "Manchas de óleo voltam a aparecer no litoral cearense após dois meses":