Redação Com Educa Mais Brasil - 30/12/2019 - 20:03:33
O Ministério da Educação (MEC) lançará um programa para ampliar o ensino integral. O projeto será levado aos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e a ideia é que o mesmo seja lançado oficialmente em 2021.O projeto será desenvolvido em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
A intenção é tornar a escola mais atrativa para os estudantes. Com a educação em tempo integral, os estudantes passam mais tempo na escola, cerca de sete horas por dia, e participam de atividades como reforço escolar, esportes, danças, aulas de artes, comunicação e uso de mídias, entre outras atividades.
Ensino Integral com bolsas de estudo
Deseja uma educação básica de qualidade e com ensino integral? Conte com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa oferta bolsas de estudo para várias modalidades de ensino. Acesse o site do programa e confira. Você pode conseguir bolsas de até 50% de desconto.
*Matéria produzida com informações da Agência Brasil
Especialista do CERS dá dicas para a primeira fase do Exame da Ordem que será em 03 de julho; prova objetiva é composta por 80 questões
No ato da inscrição, o estudante precisa sinalizar a opção desejada
Estudantes podem identificar os seus pontos fortes na profissão escolhida
Cresce aceitação por profissionais com barba
Como se planejar para um intercâmbio
As inscrições para o exame terminam no próximo sábado, dia 21
O quinto ano da premiação é marcado pela retomada dos encontros presenciais e novas embaixadoras. Inscrições ficam abertas até19 de agosto
As bolsas cobrem gastos como: passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo
Professoras falam o que suas experiências dizem sobre a importância destas disciplinas na formação das crianças
Vacinas com recomendações específicas
O resultado de uma análise de impacto feita por uma empresa externa mostra que a cada R$ 1 investido pela ONG em escolas públicas, R$ 3,80 são gerados para a sociedade.
Comentários para "MEC vai ampliar o ensino integral em 2020":