×
ContextoExato
Responsive image

Ministério do Turismo Informa que os 662 brasileiros retidos no Peru retornam ao país nesta sexta

Ministério do Turismo Informa que os 662 brasileiros retidos no Peru retornam ao país nesta sextaFoto: Pixabay

Brasileiros estavam no Peru quando o país fechou as fronteiras em razão da pandemia de coronavírus. Turistas retornarão em voos da companhia aérea Latam.

Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília - 19/03/2020 - 16:52:07

O Ministério do Turismo informou nesta quinta-feira (19) que 622 turistas brasileiros retidos no Peru retornarão ao Brasil nesta sexta-feira (20). Os brasileiros ficam retidos em Lima e Cusco em razão de medidas adotadas pelo Peru no combate à pandemia do novo coronavírus.

Conforme a pasta, o retorno ao Brasil será possível graças a uma ação conjunta entre o governo federal e a companhia aérea Latam. Outras ações do gênero deverão ser realizadas para repatriar brasileiros retidos em outros países afetados pela Covid-19.

O governo do Peru autorizou na terça-feira (17) a retirada de estrangeiros que estavam no país quando as fronteiras foram fechadas e ficaram lá sem poder sair.

Segundo o Ministério do Turismo, quatro voos da Latam estão agendados para na sexta-feira do Peru. As aeronaves levarão 704 peruanos que estão retidos no Brasil em razão de restrição de voos.

Comentários para "Ministério do Turismo Informa que os 662 brasileiros retidos no Peru retornam ao país nesta sexta":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório