Ministério Público do DF cobra informações sobre Hospital de Campanha de Ceilândia

Com aumento do número de casos, força-tarefa acompanha remobilização de leitos

Ministério Público do DF cobra informações sobre Hospital de Campanha de Ceilândia
Ministério Público do DF cobra informações sobre Hospital de Campanha de Ceilândia

Secretaria De Comunicação Do Mpdft - 13/01/2021 11:47:33 | Foto: Mpdft

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que fiscaliza as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 requisitou à Secretária de Saúde (SES) informações sobre o funcionamento do Hospital de Campanha de Ceilândia. O documento foi recebido nesta segunda-feira, 11 de janeiro.

A SES tem cinco dias para especificar os requisitos para a entrada em funcionamento do hospital e os possíveis entraves existentes. Também deve informar quais medidas estão sendo tomadas para a entrega do hospital no menor tempo possível.

De acordo com dados divulgados pela Codeplan, em dezembro, os casos registrados de Covid-19 aumentaram 41,85% em relação ao mês anterior. As mortes decorrentes da doença aumentaram 33,20% no mesmo período. Esse crescimento preocupa os integrantes da força-tarefa, que têm acompanhado a remobilização de leitos exclusivos para o tratamento da doença.

Na manhã desta terça-feira, 12 de janeiro, representantes da força-tarefa e da SES estiveram reunidos para discutir, entre outros temas, o aumento do número de casos da doença e a lotação de profissionais de saúde para a instalação de leitos de UTI, inclusive no hospital de campanha de Ceilândia.

Clique aqui para ler o ofício encaminhado à SES.

Comentários para "Ministério Público do DF cobra informações sobre Hospital de Campanha de Ceilândia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório