Ministério Público do DF deflagra segunda fase da Operação Armlock

Ação investiga fraudes em parcerias da Secretaria de Esporte e Lazer que podem ter resultado em desvio de recursos públicos.

Ministério Público do DF deflagra segunda fase da Operação Armlock
Ministério Público do DF deflagra segunda fase da Operação Armlock

Secretaria De Comunicação Do Mpdft - 11/09/2025 09:08:03 | Foto: Secretaria de Comunicação do mpdft

A Vice-Procuradoria-Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 11 de setembro, a segunda fase da Operação Armlock. Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e no estado de Goiás.

A operação apura a existência de um esquema de desvio de recursos públicos por meio de Termos de Fomento simulados, firmados entre a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF) e uma entidade de fachada. As investigações abrangem crimes como peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraudes em procedimentos administrativos.

Segundo as apurações, conduzidas pela Vice-Procuradoria-Geral de Justiça com o suporte técnico e operacional do Gaeco, os elementos de prova colhidos na primeira fase da operação indicaram a possível existência de outros núcleos de atuação dentro da organização criminosa.

Nesta segunda fase, o foco se volta para indivíduos que teriam, por meio de pessoas jurídicas, fornecido documentos e notas fiscais falsas para instruir os procedimentos investigados. Além deles, são também apuradas condutas praticadas por agentes políticos que teriam atuado para dar suporte aos desvios.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e do Gaeco do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

Comentários para "Ministério Público do DF deflagra segunda fase da Operação Armlock":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório