As irmãs Regiane (esq.), Edineia (centro) e Josiane (dir.) estão na linha de frente da empresa familiar Camu Camu
Por débora Rubin - Agência Anba Brasil - 22/09/2025 16:43:14 | Foto: Divulgação
Criada em Cerquilho, interior de São Paulo, a marca brasileira começou a exportar seus modelos neste ano e pretende chegar aos países árabes.
De forma artesanal, peça a peça, com tecidos e aviamentos escolhidos a dedo, a costureira Maria Antonia Scudeler começou a produzir roupas infantis para vender em sua cidade, Cerquilho. Isso foi nos anos 1970. A aceitação foi tão grande que logo suas peças ganharam o mercado da capital e do estado todo. Cinquenta anos depois, a marca Camu Camu é comercializada Brasil afora por meio de sua plataforma de e-commerce. E, neste ano, passou a vender nos Estados Unidos, no Panamá e na República Dominicana.
Peças têm design autoral
O crescimento foi natural, fruto de muito investimento em design autoral, branding e, nos últimos anos, na digitalização da marca. Hoje, a produção média é de 10 mil peças por mês, sendo o e-commerce o principal canal de vendas. “Já tivemos loja física própria no passado, mas hoje focamos 100% no digital e no atendimento de lojistas multimarcas”, explica Josiane Scudeler, filha de Maria Antonia e uma das sócias da empresa. “Também participamos de feiras internacionais e eventos voltados ao segmento infantil.”
Por DÉBORA RUBIN - Agencia ANBA Brasil
Comentários para "Moda infantil da Camu Camu ganha o mundo":