×
ContextoExato
Responsive image

Na Copa América. Turismo internacional no Brasil crescerá 36%

Na Copa América. Turismo internacional no Brasil crescerá 36%Foto: Gazetaesportiva.com

Enquanto países próximos terão mais turistas no Brasil, os visitantes de países mais distantes tendem a ficar mais tempo em terras brasileiras.

Gazetaesportiva.com - 16/06/2019 - 20:39:36

O Brasil será sede da Copa América de 2019, que começa em dez dias, e será beneficiado no setor do turismo. Segundo estudo realizado pela Decolar, entre 14 de junho e 7 de julho, o número de turistas estrangeiros no país crescerá cerca de 36% com relação ao mesmo período em 2018.


Segundo o levantamento, a maioria dos turistas estrangeiros que chegarão ao Brasil virão do Chile (32%) e da Argentina (29%). Peru (11%) e Colômbia (8%) também trarão visitantes ao país. Ainda assim, a maior parte dos turistas no Brasil durante o período será doméstica, com brasileiros correspondendo a 71% do total.


Enquanto países próximos terão mais turistas no Brasil, os visitantes de países mais distantes tendem a ficar mais tempo em terras brasileiras. Segundo o estudo, turistas do México (21 dias), da Costa Rica (18) e dos Estados Unidos (16) ficarão mais tempo no país. A média de estadia nas cidades com jogos é de oito dias por turista.


A pesquisa foi realizada segundo as emissões de produtos de turismo, como passagens aéreas e hospedagens, pela Decolar entre 14 de junho de 2019 e 7 de julho de 2019 com relação ao mesmo período no ano anterior.

Comentários para "Na Copa América. Turismo internacional no Brasil crescerá 36%":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...