×
ContextoExato
Responsive image

Natal na Itália: festivais para aproveitar em dezembro!

Natal na Itália: festivais para aproveitar em dezembro!Foto: Divulgação

Vinte locais, entre eles a Ponte Vecchio e a Piazza della Signoria recebem iluminação especial, projeções e videomapping

Por Angela Molognoni - Portal Cvc - 12/12/2019 - 16:43:07

Se você está planejando uma viagem para a Itália em dezembro e quer passar o Natal em um dos países mais charmosos da Europa, confira nossas dicas de festivais que acontecem por lá nessa época do ano. Você e sua família terão momentos inesquecíveis!

Florença

Além das galerias de arte, museus e de construções históricas, a cidade recebe de 8 de dezembro até o dia 6 de janeiro o F-Light, Festival de Luzes de Florença. Vinte locais, entre eles a Ponte Vecchio e a Piazza della Signoria recebem iluminação especial, projeções e videomapping.

Outro evento na região é o Toscana Winter Park dell’Obihall, que acontece até o dia 1º de março. é possível praticar patinação no gelo e outros esportes de inverno.

Florença

Arezzo

Famosa pelo mercado que acontece na Piazza Grande, Arezzo é uma ótima pedida para quem gosta de antiquários e móveis antigos. De 16 de novembro a 26 de dezembro ocorre o Villaggio tirolese ad Arezzo, com barraquinhas dos artesãos locais e produtos típico. E para quem tem crianças, a dica é conhecer a Casa Lego.

Roma

A capital recebe vários eventos especiais nesta época do ano, como uma pista de gelo para patinação no centro comercial Porta di Roma, que fica disponível até janeiro. Já na Piazza San Peitro é montado o presépio de Natal, que fica em exposição até dia 12 de janeiro.

Milão

Milão

Por fim, em Milão você confere o Mega Parque de Natal, com 30.000m² no Hipódromo de San Siro, até o dia 6 de janeiro, com uma fábrica de brinquedos, casa dos elfos e um correio para enviar carta ao Papai Noel. Outro evento imperdível é o Mercado de Natal na Duomo, que também vai até o dia 6 de janeiro.

Comentários para "Natal na Itália: festivais para aproveitar em dezembro!":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório