O pedido foi feito na semana passada pela Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais
Destak - 07/06/2019 16:46:02 | Foto: Destak
O governo federal negou o abono ou a flexibilização de expediente para que os servidores possam assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O evento começa nesta sexta-feira (7), na França.
O pedido foi feito na semana passada pela Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais (Andeps), mas a liberação foi negada, nesta sexta (7), pelo Ministério da Economia. Um comunicado do ministro Paulo Guedes dirigido aos servidores federais cita a "amplitude e a tradição do evento", mas afirma que, "considerando a integral preservação e funcionamento dos serviços", a liberação do expediente não será autorizada.
"Entende-se que o seu impacto [do evento] ainda não justifica a flexibilização de expediente para os órgãos e entidades do Executivo Federal", afirmou o comunicado.
RELACIONADO
Acompanhe em tempo real a abertura da Copa do Mundo feminina
Servidores do MP poderão assistir aos jogos
Já no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – órgão vinculado ao MP – os funcionários em Brasília tiveram êxito parcial no pedido e vão poder assistir às partidas. Segundo o CNMP, as partidas da Seleção Brasileira serão exibidas nas dependências do órgão, além da cerimônia de abertura do evento.
A entidade afirma ainda que "os colaboradores poderão assistir aos jogos nos horários das partidas, desde que acordado com a chefia imediata". Ainda de acordo com o Conselho, quem desejar assistir aos jogos fora do Conselho poderá usar seu banco de horas ou compensar o horário, desde que também autorizado pela chefia imediata.
Comentários para "O pedido foi feito. Governo Federal nega liberar servidores nos jogos da Copa feminina":