×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de setembro de 2021

ONU celebra resiliência da juventude em tempos de pandemiaFoto: Unicef/Naua

ONU celebra resiliência da juventude em tempos de pandemia

15 de julho é o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens; secretário-geral António Guterres lembra que nível de desemprego entre o grupo é desproporcional; um entre cinco jovens não está trabalhando ou recebendo treinamento adequado

Onu News - 15/07/2021 - 22:02:00

Este 15 de julho é o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens e as Nações Unidas estão celebrando a “resiliência, a energia e a inovação” do grupo em tempos de Covid-19.

Segundo a ONU, as pessoas entre 15 e 24 anos foram mais afetadas pelos impactos da pandemia do que os adultos. No ano passado, a taxa de desemprego entre os jovens caiu 8,7% e entre os adultos, 3,7%.

Segundo a ONU, as pessoas entre 15 e 24 anos foram mais afetadas pelos impactos da pandemia do que os adultos

Unicef/UN0140097/Humphries

Segundo a ONU, as pessoas entre 15 e 24 anos foram mais afetadas pelos impactos da pandemia do que os adultos

O secretário-geral das Nações Unidas destaca que um entre cinco jovens não está trabalhando nem recebendo educação ou treinamento adequado, sendo mulheres a maioria.

António Guterres lembra que a pandemia “agravou ainda mais a situação”, sendo que “o ensino à distância criou desafios”, especialmente para a juventude marginalizada.

Para o chefe da ONU, a recuperação passa por resolver “as desigualdades” enfrentadas pelos jovens.

Para o chefe da ONU, a recuperação passa por resolver “as desigualdades” enfrentadas pelos jovens.

Treinamento Digital

Para o chefe da ONU, a recuperação passa por resolver “as desigualdades” enfrentadas pelos jovens. Guterres sugere mais iniciativas de treinamento e educação, com foco na igualdade de gênero, no desenvolvimento sustentável e na inclusão. Além disso, é preciso investir mais em treinamento digital.

Ele avalia que os jovens buscam soluções e precisam “ter um lugar à mesa” na hora de se criar políticas em todos os níveis. O secretário-geral lembra que a estratégia Juventude 2030 das Nações Unidas traça um plano de trabalho em prol dos jovens no mundo todo.

No Dia Mundial da Habilidade dos Jovens, António Guterres diz ser possível criar um desenvolvimento sustentável, inclusivo e justo para todos.

Comentários para "ONU celebra resiliência da juventude em tempos de pandemia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório