Polícia Federal cumpre mandados de reintegração de posse em municípios da Bahia

Áreas invadidas desde 2012 estão sendo desocupadas por ordem da Justiça Federal de Juazeiro/BA e a saída dos invasores trancorre de forma pacífica

Polícia Federal cumpre mandados de reintegração de posse em municípios da Bahia
Polícia Federal cumpre mandados de reintegração de posse em municípios da Bahia

Comunicação Social Da Pf - 25/11/2019 09:42:49 | Foto: Comunicação Social da PF

A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje, 25/11, com o apoio de outros órgãos de segurança pública e do Poder Judiciário Federal, mandados de reintegração de posse em favor da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

As localidades onde as medidas estão sendo cumpridas foram ocupadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e são conhecidas como Acampamentos Irani I, Irani II e Abril Vermelho; e estão localizadas nos municípios de Juazeiro e Casa Nova.


A área ocupada totaliza aproximadamente 1727 hectares (19 lotes).

O início da invasão ocorreu em 2012, quando a área em questão já havia sido destinada ao projeto de irrigação SALITE. Nesse mesmo ano, a CODEVASF entrou com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse. O cumprimento se dá agora, pois o processo judicial chegou à fase de sentença em 2019. A decisão foi expedida pela Justiça Federal de Juazeiro/BA, que também determinou ao INCRA o assentamento das pessoas que ocupavam irregularmente a área da CODEVASF.

A desocupação ocorre de maneira pacífica em todas as áreas, sem confronto entre os invasores e policiais.

A CODEVASF disponibilizou ônibus para conduzir as pessoas até à nova área e caminhões para transportar os pertences e bens pessoais à localidade de assentamento.


A ação conta com a participação e apoio da CODEVASF, Polícia Militar da Bahia, Polícia Militar de Pernambuco e Corpo de Bombeiros da Bahia, além dos grupos táticos da PF.

Comentários para "Polícia Federal cumpre mandados de reintegração de posse em municípios da Bahia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório