×
ContextoExato
Responsive image

Praia de Boiçucanga

Praia de BoiçucangaFoto:

A praia, em formato de ferradura, está localizada entre as praias de Maresias e Camburi.

Redação Com Agencia - Foto: Divulgação - 23/05/2019 - 15:55:01

Praia de areia grossa e fofa ladeada em quase toda a sua extensão pela rodovia. No ponto central da praia existe uma área com calçadão, centro de informações e uma pista de skate. No canto esquerdo deságua o rio Boiçucanga, local onde se concentram pequenos barcos de pescadores, que ainda sobrevivem da pesca. A região oferece uma boa infra-estrutura, além de contar com agência bancária e pronto-socorro.

A praia, em formato de ferradura, está localizada entre as praias de Maresias e Camburi. Antes da construção da rodovia BR-101, o balneário era apenas um pequeno vilarejo caiçara de difícil acesso. Transformou-se, depois, em uma das praias de maior infraestrutura de São Sebastião, contando com centro comercial, campings, pousadas, hotéis, restaurantes, supermercado, shopping center, pronto-socorro e cartório.[5]

Boiçucanga é uma das poucas praias do Brasil onde o sol se põe no mar. Isto acontece no canto direito da praia, em um cenário que inclui as ilhas Montão de Trigo, dos Gatos e das Couves. Já em seu canto esquerdo, desemboca o rio Boiçucanga, onde aportam alguns barcos, a maioria de pescadores, que ainda seguem a tradição local.[5] Neste lado, o mar é um pouco mais calmo.

Da praia saem o acesso para a praia Brava, trilhas pela Mata Atlântica e cachoeiras, como a ribeirão do Itu.[4] Recentemente, tornou-se um dos locais preferidos do litoral para a prática de voo em parapente.

Comentários para "Praia de Boiçucanga":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório