Procurador vê "fortes indícios de lavagem de dinheiro" em caso de Flávio Bolsonaro

Ibaneis anda dizendo o contrário, Baleia

Procurador vê
Procurador vê

O Antagonista - 16/06/2020 07:17:04 | Foto: O Antagonista

O procurador Sérgio Pinel identificou “fortes indícios da prática de crime de lavagem de dinheiro” envolvendo Flávio Bolsonaro.

“É a primeira manifestação de um membro do MPF sobre as acusações envolvendo a evolução patrimonial de Flávio, que adquiriu 19 imóveis desde 2003, quando assumiu o primeiro mandato”, diz O Globo.

“Segundo Pinel, ‘as circunstâncias em que as compras (imóveis) foram feitas sugerem que os registros do valor de compra foram subavaliados, com parte do valor sendo pago por fora, em típico modus operandi de quem pretende ocultar a proveniência ilícita dos recursos e os converter em ativos lícitos com uma valorização irreal dos bens comprados’”.

Leia também:

Vídeo: As duas caras de Bolsonar o

Ibaneis anda dizendo o contrário, Baleia

Em defesa da MP dos reitores, Flávio Bolsonaro enviou vídeo que fala em 'promiscuidade do financiamento' em universidades públicas

Flávio Bolsonaro e "a volta do PT"

Chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro depõe hoje

O procurador recomendou que o caso seja transferido para o Ministério Público do Rio de Janeiro, por entender que as supostas ilegalidades não configuram crimes federais.

Leia mais: A voz livre de Moro: agora ele é colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais

Comentários para "Procurador vê "fortes indícios de lavagem de dinheiro" em caso de Flávio Bolsonaro":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório