×
ContextoExato

Projeto “Proximidades” abre inscrições para obras de artistas locais

Projeto “Proximidades” abre inscrições para obras de artistas locaisFoto: Secretaria de Comunicação doMPDFT

Quatro projetos selecionados serão expostos alternadamente nas Promotorias de Planaltina, Samambaia, Taguatinga e Defesa da Infância e Juventude, na Asa Norte

Secretaria De Comunicação Dompdft - 04/02/2020 - 20:06:55

Foi lançado o edital do Projeto “Proximidades 2020”, voltado para a realização de exposição de artes plásticas no MPDFT. Artistas do Distrito Federal têm de 3 de fevereiro a 16 de março de 2020 para realizar inscrição. Para isso, basta preencher a ficha e o termo de ciência e concordância e encaminhá-los para o e-mail secaodecultura@mpdft.mp.br, junto com fotos dos trabalhos (no mínimo 5 e no máximo 15 imagens).

Também é possível fazer a inscrição presencialmente, entregando os documentos impressos e preenchidos na Seção de Cultura do MPDFT. Podem participar artistas de carreira e estudantes de artes visuais ou cursos relacionados à arte.

Serão selecionados quatro projetos para serem expostos alternadamente, ao longo do ano, nas Promotorias de Justiça de Planaltina, Samambaia, Taguatinga e Defesa da Infância e Juventude, na Asa Norte. As modalidades aceitas incluem pintura, gravura, escultura, fotografia e desenho. Instalações, videoinstalações e videoarte também podem ser inscritos, mas terão a viabilidade analisada. Os critérios para escolha das obras são originalidade, qualidade técnica, atratividade do tema e adequação à imagem institucional do MPDFT.

O “Proximidades” foi desenvolvido para realizar exposições itinerantes de artes plásticas nas Promotorias de Justiça do Distrito Federal. Além de dar espaço aos artistas da cidade, o projeto tem como objetivo promover o contato direto de integrantes do MPDFT e da população das cidades com o mundo das artes.

Para mais informações, leia o edital completo .

Seção de Cultura do MPDFT

Endereço: Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Brasília II, Guará, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo (Setor de Múltiplas Atividades Sul, Trecho 4, Lotes 6/8 - ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes)

Telefone: 3343-6320

E-mail: secaodecultura@mpdft.mp.br

Comentários para "Projeto “Proximidades” abre inscrições para obras de artistas locais":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório