×
ContextoExato

Prouni: Estudantes podem consultar bolsas disponíveis antes da inscrição

Prouni: Estudantes podem consultar bolsas disponíveis antes da inscriçãoFoto: Divulgação

Inscrições começam nessa terça-feira (12)

Redação Com Educa Mais Brasil - 11/01/2021 - 15:41:48

Os interessados em participar do processo seletivo do Programa Universidade para Todos ( Prouni ), referente ao primeiro semestre de 2021, podem consultar as bolsas de estudo no site do programa. Nesta edição serão ofertadas 162.022 vagas, sendo 76.855 bolsas integrais e 85.167 parciais.

A busca de vagas pode ser realizada pelo tipo de bolsa de estudo que pode ser parcial - que corresponde à metade do valor da mensalidade - ou integral, em que o selecionado não precisa arcar com nenhum valor relacionado à mensalidade do curso.

A consulta também pode ser feita pela modalidade: presencial ou a distância, por curso, turno, instituição e localidade do campus.

De acordo com o MEC, os estados com os maiores números de bolsas ofertadas são: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, seguidos da Bahia, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina.

Já o período de inscrições começa no dia 12 e vai até o dia 15 de janeiro. O resultado da primeira chamada será divulgado neste mês, no dia 19 de janeiro. O Prouni ainda conta com segunda chamada e lista de espera.

Comentários para "Prouni: Estudantes podem consultar bolsas disponíveis antes da inscrição":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório