A partir de 1 de novembro, as fronteiras serão abertas a todos os estrangeiros que forem totalmente vacinados com um teste PCR negativo para COVID-19.
Portal Xinhua De Noticias - 14/08/2021 10:52:03 | Foto: Wikipedia
O ministro da Defesa do Uruguai, Javier Garcia, disse na terça-feira que a reabertura gradual das fronteiras do país para estrangeiros obedecerá aos protocolos de saúde e não afetará as condições de saúde do país.
"Abriremos as fronteiras de forma gradual, continuando a proporcionar saúde e segurança", disse Garcia, acrescentando que não será uma situação descontrolada.
As fronteiras do país sul-americano estão fechadas para estrangeiros, com algumas exceções, desde março de 2020, e serão reabertas a partir de 1 de setembro para proprietários totalmente imunizados que apresentarem teste PCR negativo para COVID-19.
A partir de 1 de novembro, as fronteiras serão abertas a todos os estrangeiros que forem totalmente vacinados com um teste PCR negativo para COVID-19.
Na segunda-feira, o presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, anunciou que com a melhora da situação epidemiológica do país, as fronteiras serão gradativamente reabertas aos estrangeiros.
O Uruguai não registrou nenhuma morte por COVID-19 no sábado ou domingo, visto que tem tido uma queda sustentada nos casos ativos, infecções e mortes.
Enquanto isso, a campanha de vacinação contra COVID-19 atingiu 65 por cento da população com duas doses.
Comentários para "Reabertura da fronteira do Uruguai cumprirá protocolos de Covid-19, segundo ministro":