São Paulo terá voos diretos para Calgary, no Canadá, operados pela WestJet

Esta será a primeira vez que um voo ligará sem escalas o oeste do Canadá com o Brasil -um desejo antigo da WestJet

São Paulo terá voos diretos para Calgary, no Canadá, operados pela WestJet
São Paulo terá voos diretos para Calgary, no Canadá, operados pela WestJet

São Paulo, Sp (folhapress) - 19/01/2026 16:15:46 | Foto: Divulgação

A companhia aérea canadense WestJet anunciou que terá voos diretos entre Calgary, no oeste do Canadá, e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir de 8 de novembro. Os voos devem acontecer três vezes por semana, operados pelo Boeing 787-9 Dreamliner.

Os voos devem partir de Calgary às terças, quintas e domingos, às 22h45, pousando em Guarulhos às 15h35 do dia seguinte, com 12 horas e 50 minutos de duração. No sentido contrário, os voos acontecem às segundas, quartas e sextas, às 19h40, pousando em Calgary às 05h15, com 13 horas e 35 minutos de duração.

Toronto oferece muito do que os brasileiros gostam nos EUA a preços melhores Apesar de informar que a nova rota ainda depende de aprovações governamentais, a companhia já abriu as vendas dos novos voos em seu site oficial. Na tarifa mais restrita, que permite apenas uma mochila como bagagem, as passagens custam a partir de 450 dólares canadenses (cerca de R$ 1.500) por trecho. Quem quiser levar também uma mala de mão paga a partir de 600 dólares canadenses (R$ 2.300) por trecho.

Esta será a primeira vez que um voo ligará sem escalas o oeste do Canadá com o Brasil -um desejo antigo da WestJet, que já estudava operar a rota desde 2017, quando encomendou à Boeing dez unidades do 787-9 Dreamliner. Na configuração da WestJet, a aeronave tem capacidade para 320 passageiros, sendo 16 poltronas-cama na classe executiva, 28 na econômica premium e 276 na econômica.

Fundada em 1994, a WestJet foi a segunda companhia aérea fundada por David Neeleman, executivo que também ajudou a fundar JetBlue, nos Estados Unidos, e a Azul, no Brasil. Ela segue o mesmo conceito das outras companhias de Neeleman, focando em rotas não atendidas pelas concorrentes tradicionais. A expansão internacional se iniciou em 2019 com a chegada dos primeiros Dreamliners.

A WestJet é a terceira companhia aérea a ligar o Brasil e o Canadá. Além da Air Canada, que voa de São Paulo para Toronto e Montreal, a também canadense AirTransat deve ligar as mesmas cidades aoRio de Janeiro a partir de 4 de fevereiro.

Comentários para "São Paulo terá voos diretos para Calgary, no Canadá, operados pela WestJet":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório