×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 20 de setembro de 2021

Segurança será reforçada para atos de domingo na Esplanada dos MinistériosFoto: Agência Brasília

Segurança será reforçada para atos de domingo na Esplanada dos Ministérios

Manifestações populares serão realizadas na Esplanada dos Ministérios, entre o Museu da República e a Avenida das Bandeiras

Agência Brasília* | Edição: Renata Lu - 11/09/2021 - 09:01:42

Dois grupos – um contrário e um a favor do governo – fizeram cadastro junto à Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) para realização de manifestações no próximo domingo (12). Eles irão se reunir entre o Museu da República e a Avenida José Sarney, paralela à Avenida das Bandeiras, porém em horários distintos.

A concentração do Movimento Pró-Governo Bolsonaro está prevista para às 9h, com dispersão às 14h. O Movimento Brasil Livre iniciará às 15h e tem término previsto para 19h. Os atos serão acompanhados pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Por questões de segurança, conforme já vinha sendo adotado em outros protestos do tipo, o acesso à Praça dos Três Poderes estará restrito. No dia da manifestação, as vias N1 e S1, na Esplanada dos Ministérios – entre a Catedral e a Avenida José Sarney – serão interditadas para o trânsito de veículos a partir de 6h, até o último grupo de manifestantes se dispersar.

A área central de Brasília permanece sob monitoramento da SSP e forças de segurança locais, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e equipes em campo. O objetivo é garantir a segurança de todos que circulam na região. O policiamento na região será reforçado.


*Com informações da SSP

Comentários para "Segurança será reforçada para atos de domingo na Esplanada dos Ministérios":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório