×
ContextoExato
Responsive image

Seis lugares do Brasil para ver o pôr do sol de outono

Seis lugares do Brasil para ver o pôr do sol de outonoFoto: Reprodução / Pôr do sol no Lago Guaíba-RS

A incidência dos raios de sol durante a estação deixa os dias mais iluminados e o show do fim das tardes está garantido

Jornal Destak - 10/05/2019 - 16:10:14

O Outono para muita gente é a estação que tem os dias mais bonitos do ano!

Há quem goste dos dias mais quentes do verão, ou ainda do frio mais intenso do inverno, mas uma coisa é inegável: no outono o pôr do sol fica ainda mais bonito.

Em cada estação, os raios do sol incidem sobre a Terra com uma angulação diferente, e é isso que irá determinar o que encontrarão pelo caminho ao penetrar na atmosfera terrestre. Podem ser cristais de gelo, gotículas de vapor de água e até grãos de poeira e de poluentes.

Mas quem liga para a explicação técnica diante de um dos espetáculos mais bonitos da Terra?

Veja seis lugares do Brasil de onde o pôr do sol sempre aparece em listas dos mais lindos do mundo.

  1. Fernando de Noronha – Pernambuco

Não importa a praia ou a ilha, o pôr do sol em Fernando de Noronha é sempre de tirar o fôlego. Ainda assim, as praias mais disputadas para apreciar o espetáculo são Conceição, Cacimba do Padre, Boldró, onde pode ser contemplado de um mirante, e Forte de São Pedro.

  1. Lago Guaíba – Porto Alegre

A reunião de moradores e turistas diante do Guaíba para apreciar o pôr do sol já virou tradição. Para ter uma vista ainda melhor, apreciando o reflexo da paisagem na água do lago, a dica é se concentrar em lugares como Cais do Porto, Orla do Guaíba, Parque Marinha do Brasil, Pontal do Estaleiro ou Usina do Gasômetro.

  1. Duna do Pôr-do-sol – Jericoacoara

A verdade é que, mesmo sem pôr do sol, Jericoacoara (CE) já é um espetáculo por si só. Mas se pode ser ainda melhor, corra para a Duna do Pôr do Sol. Nem é preciso explicar o porque do nome, não é mesmo?

  1. Praça do Pôr-do-Sol – São Paulo

Quem imaginaria que a cidade dos congestionamentos e dos altos edifícios reservaria um lugar ali mesmo, no meio da confusão, para apreciar o pôr do sol? O local, de nome autoexplicativo, Praça do Pôr do Sol, fica no Alto de Pinheiros e o gramado funciona como um grande auditório onde muita gente se reúne depois de um dia de trabalho para relaxar diante de uma imagem incrível.

  1. Pedra do Arpoador – Rio de Janeiro

O local já ganhou fama em todo o mundo não apenas pela beleza do espetáculo, mas pelo fato de que cariocas e turistas aplaudem o show quando o sol se esconde, como que agradecendo à natureza a oportunidade de apreciar o pôr do sol considerado um dos mais lindos do mundo.

  1. Praia do Jacaré – João Pessoa

Na verdade, a praia do Jacaré fica na cidade de Cabedelo, ao lado de João Pessoa. Por conta da proximidade com a capital paraibana, o pôr do sol do Jacaré costuma fazer parte do roteiro dos turistas. E como já não bastasse o espetáculo em si, ainda tem o Jurandy do Sax, músico que faz a trilha sonora a partir da praia, em uma canoa.

Comentários para "Seis lugares do Brasil para ver o pôr do sol de outono":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...