×
ContextoExato
Responsive image

Setur e empresárias do Distrito Federal debatem soluções inovadoras para turismo

Setur e empresárias do Distrito Federal debatem soluções inovadoras para turismoFoto: Agência Brasília/ Wikipedia

O grupo apresentou ideias de projetos que envolvem gastronomia, turismo religioso, cinema e artesanato

Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini - 11/07/2020 - 10:25:43

O Turismo é o setor que mais inova no mundo. O turista de hoje não quer apenas visitar pontos turísticos ou conhecer novos lugares. Ele quer fazer parte da experiência, vivenciar o local em sua plenitude, por isso demanda do mercado cada vez mais opções criativas.

Na tarde desta quinta-feira (9), a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, recebeu representantes do Conselho da Mulher Empresária do Distrito Federal (CME) para falar sobre empreendedorismo criativo com viés no desenvolvimento turístico. Empresárias apresentaram ideias de projetos que envolvem gastronomia, turismo religioso, cinema e artesanato durante o encontro que aconteceu na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes.

Como resultado dessa integração e dessa troca de experiências foi firmado um termo de cooperação entre a Setur e o CME para implementar projetos de desenvolvimento econômico e empreendedorismo em turismo na capital.

A presidente do CME-DF, Ivonice Aires Campos Dias, afirmou que construir conjuntamente propostas para melhoria das condições de sustentabilidade do empreendedorismo em todas as suas dimensões, fortalece o aprendizado, umas com as outras. “Hoje tivemos um encontro maravilhoso porque reunimos a perspectiva de uma parceria inteligente, capaz de promover o desenvolvimento econômico e sócio cultural para o turismo atraindo pessoas, gerando emprego, renda e valorizando o empreendedorismo em turismo na nossa capital.”

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, receber projetos que trazem a experiência do turista para a cidade de forma empreendedora, com práticas inovadoras voltadas para a responsabilidade social, sustentabilidade e valorização dos recursos e dos talentos de Brasília é uma contribuição maravilhosa para a capital. “Estamos celebrando o início dessa parceria com o anúncio de um termo de cooperação de empreendedorismo e turismo na construção de produtos e experiências que iremos oferecer aos nossos visitantes. Vamos envolver as regiões administrativas e já nos próximos meses teremos novidades com projetos que vão fazer com que essa experiência de conhecer Brasília seja ainda muito mais especial”, disse a secretária.

Sobre o Conselho da Mulher Empresária do Distrito Federal

Criado em 2019, o CME é formado por um grupo de empresárias que buscam oportunidades para mulheres empreendedoras diante de realidades econômicas diversas e debatem o mundo dos negócios para alavancar as parcerias no DF, no Brasil e no mundo. Além disso, visa a capacitação e promoção do desenvolvimento de lideranças femininas por meio de associativismo e valorização do empreendedorismo e geração de empregos qualificados para mulheres. Atualmente, cerca de 300 empreendedoras fazem parte do Conselho.

*Com informações Secretaria de Turismo

Comentários para "Setur e empresárias do Distrito Federal debatem soluções inovadoras para turismo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório