Foto de arquivo tirada em 7 de março de 2019 com girafas andando nas pastagens do Parque Nacional Amboseli, no Quênia, com o Monte Kilimanjaro de fundo.
Agência Xinhua De Noticias - 20/08/2022 07:58:52 | Foto: Xinhua/Xie Han
A empresa estatal de telecomunicações da Tanzânia elevou a conectividade de internet de alta velocidade no Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, por meio do projeto nacional de banda larga, disse um funcionário na terça-feira.
"Hoje, no Monte Kilimanjaro, estou lançando comunicações de internet com alta velocidade. Agora, os turistas podem se comunicar com o mundo inteiro do cume da montanha", disse Nape Nnauye, ministro da Informação, Comunicação e Tecnologia da Informação.
Aumentando a conexão de internet de alta velocidade no acampamento Horombo Huts que fica a 3.720 metros acima do nível do mar, Nnauye disse que a conectividade com a internet da montanha, também apelidada de telhado da África, foi disponibilizada pela estatal Tanzania Telecommunications Corporation Limited (TTCL) através do projeto National ICT Broadband Backbone (NICTBB).
O projeto NICTBB pretende aprimorar o uso de aplicativos de TIC na Tanzânia para o desenvolvimento socioeconômico sustentável, incluindo a implementação de governo eletrônico, aprendizado e saúde on-line, e-commerce e muito mais, local e globalmente.
Ele disse que a conectividade com a internet na montanha deve atingir seu pico mais alto em outubro, o pico Uhuru, a 5.895 metros acima do nível do mar.
O Monte Kilimanjaro, um dos principais destinos turísticos da Tanzânia, atrai cerca de 50.000 mochileiros de todo o mundo anualmente, que tentam chegar ao cume da montanha.
Comentários para "Tanzânia disponibiliza conexão de internet de alta velocidade no Monte Kilimanjaro":