×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de outubro de 2018


Tardes de Reflexão: homens participam de reunião em Brazlândia

Tardes de Reflexão: homens participam de reunião em Brazlândia

O evento, que possui um caráter educativo e preventivo, traz informações e esclarecimentos sobre os serviços disponíveis em Brazlândia para atendimento a autores, vítimas e famílias em situação de violência doméstica.

Da Assesoria De Comunicação / Do Mpdft / Foto: Divulgação / Mpdft - 20/09/2018 - 12:09:12

A Promotoria de Justiça de Brazlândia realizou, na última terça-feira, 18 de setembro, o quarto encontro de 2018 do grupo de homens das Tardes de Reflexão. Participaram 13 autores de violência doméstica.

Os encontros acontecem a cada dois meses e contam com a participação de autores e vítimas de violência doméstica. O objetivo das Tardes de Reflexão é proporcionar um espaço de escuta e reflexão sobre a violência. Busca-se explorar a Lei Maria da Penha e refletir sobre os fatores sócio-históricos e culturais que influenciam na reprodução da violência doméstica.

O evento, que possui um caráter educativo e preventivo, traz informações e esclarecimentos sobre os serviços disponíveis em Brazlândia para atendimento a autores, vítimas e famílias em situação de violência doméstica. Também orienta sobre as formas de acesso às políticas sociais.

Para a psicóloga Thayse Duarte César, que atua no setor psicossocial da Promotoria, “as ações educativas sobre o tema são importantes, dado o cenário brasileiro atual, em que os registros de casos de mulheres assassinadas por seus companheiros ou ex-companheiros tem aumentado consideravelmente”. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídio no mundo.

Comentários para "Tardes de Reflexão: homens participam de reunião em Brazlândia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório