Aldeia de Caldeiras da Ilha de São Tomé
Agência Xinhua Brasil - 23/07/2023 19:33:06 | Foto: Reprodução Ilha de São Tomé, 18 jul - Xinhua
A China e São Tomé e Príncipe restabeleceram os laços diplomáticos em dezembro de 2016. Pouco depois, uma equipe de quatro especialistas chineses chegaram no lançamento de um projeto de assistência técnica agrícola no país insular, um dos menos desenvolvidos segundo as Nações Unidas. Em 2021, a aldeia de Caldeiras foi designada como a primeira vila de demonstração para desenvolvimento agrícola e alívio de pobreza. Ao todo, 79 famílias locais receberam assistência técnica chinesa bem-orientada.
Especialista chinês ensina agricultor local a cultivar pimenta na aldeia de Caldeiras da Ilha de São Tomé, de São Tomé e Príncipe, em 15 de julho de 2023. (Xinhua/Han Xu)
Aldeia de Caldeiras da Ilha de São Tomé, em São Tomé e Príncipe, em 15 de julho de 2023. (Xinhua/Han Xu)
Fogão que economiza lenha na aldeia de Caldeiras da Ilha de São Tomé, em 15 de julho de 2023. (Xinhua/Han Xu)
Especialista chinês verifica estufa na aldeia de Caldeiras da Ilha de São Tomé, em São Tomé e Príncipe. (Xinhua/Han Xu)
Especialista chinês ensina agricultor local a cultivar tomates em aldeia de Caldeiras da Ilha de São Tomé. (Xinhua/Han Xu)
Criadora coleta ovos em galinheiro elevado de dupla camada na aldeia de Caldeiras da Ilha de São Tomé, em São Tomé e Príncipe, em 15 de julho de 2023. (Xinhua/Han Xu)
Galinheiro elevado de dupla camada projetado por especialistas chineses (acima), e uma casa residencial (abaixo) na aldeia de Caldeiras da Ilha de São Tomé, em São Tomé e Príncipe, em 15 de julho de 2023. (Xinhua/Han Xu)
Comentários para "Tecnologia agrícola chinesa ajuda São Tomé e Príncipe":