Um esforço enorme foi feito para ter uma temporada de turismo de verão e
Xinhua News - 06/01/2021 07:16:01 | Foto: City Climate Leadership
A temporada turística é "boa", apesar das restrições devido à nova pandemia de coronavírus (COVID-19), disse o ministro do Turismo da Argentina, Matias Lammens, no sábado, embora tenha pedido extremo cuidado para evitar um ressurgimento de infecções.
Um esforço enorme foi feito para ter uma temporada de turismo de verão e "os argentinos têm direito a descansar depois de um ano tão difícil, mas a única coisa que não podemos relaxar é nos mantermos vigilantes contra o COVID-19", disse o ministro em entrevista com a agência estatal de notícias Telam.
A Argentina iniciou sua temporada de verão no dia 1 de dezembro com uma série de requisitos para viagens domésticas, incluindo a necessidade de os turistas usarem o aplicativo de celular "Cuidar", que processa autorizações de viagem.
No dia 23 de dezembro, porém, o governo anunciou a suspensão das autorizações de entrada de turistas provenientes dos cinco países que fazem fronteira com a Argentina, sendo Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, por temor de aumento de infecções.
Lammens disse que o comportamento dos jovens é o mais preocupante quando se trata de impedir a propagação da doença, já que várias reuniões clandestinas tiveram de ser desfeitas em todo o país nas últimas semanas.
O setor de turismo representa 9 por cento do produto interno bruto da Argentina, disse o ministro em uma entrevista recente à Xinhua, e acrescentou que gerou 6 bilhões de dólares americanos em receitas em 2019.
Comentários para "Temporada turística da Argentina começou "bem", apesar de preocupação com novo surto de Covid-19, segundo ministro":