×
ContextoExato

Teólogo e cientista social revela cinco passos para equilíbrio em tempos de quarentena

Teólogo e cientista social revela cinco passos para equilíbrio em tempos de quarentenaFoto: Divulgação

Sheik Jihad ressalta a importância de objetivos vividos em conjunto

Por Isabela Treza - Com Informações Agência Caro - 02/06/2020 - 16:13:42

Em tempos de quarentena é importante saber alguns passos para lidar e alinhar melhor as emoções. Pensando nisso Sheik Jihad Hammadeh revela alguns pontos principais para saber equilibrar os sentimentos e ser mais controlado e produtivo neste tempo.

O teólogo muçulmano brasileiro, cientista social, historiador e palestrante, explica que neste período aparece muito tempo livre fora do usual, quebrando uma rotina frenética. Além disso, ele tem colaborado para uma vida menos materialista. “As pessoas se conscientizaram que a saúde, a solidariedade e outros valores são mais importantes do que o materialismo somente”.

Com a mudança do cotidiano, transtornos como ansiedade e depressão vêm à tona e com isso, o cientista social alerta: “aconselho que evitem tudo que for negativo, como filmes, notícias, grupos de redes sociais que não te motivam ou trazem algo positivo, além disso, se apegar à meditação várias vezes por dia”.

Ainda, Jihad destaca que “é preciso pensar e falar de temas positivos, pois isso ajuda muito, assim, como sorrir, interagir com pessoas que nos contagiam positivamente, além da oração, meditação e das preces que são essenciais”.

O Sheik ainda revela alguns passos principais para lidar com essa situação. “É necessário que as pessoas busquem melhorar seu comportamento, seus pensamentos, elevar-se espiritual, mental e fisicamente, pois, o equilíbrio entre esses três aspectos é que nos traz paz e felicidade”, revela.

Os frutos do equilíbrio emocional vêm de “uma rotina produtiva que ocupe o tempo de forma construtiva. Portanto, a força da fé é de extrema importância em todos os momentos, mas, neste período é mais importante ainda”, aconselha Jihad.

Diante de tantos meios para a busca da paz interior, o teólogo muçulmano brasileiro utiliza as redes sociais para realizar orações, palestras e lives, fazendo seu papel social ajudando as pessoas a manter a saúde espiritual e mental, para todo o público, sendo muçulmano ou não, sem quebrar as orientações de quarentena. “As preces em momentos de calamidade e dificuldades são essenciais para fortalecer a fé e a esperança, pois, são a base para se ter coragem, para seguir em frente e suportar os desafios e superá-los, ainda mais quando isso é feito em grupo, dá mais motivação e aproxima as pessoas, mesmo sendo de diferentes crenças, pois, a necessidade gera unidade”, finaliza Sheik Jihad.

Sheik Jihad

ATRIBUIÇÕES ATUAIS:

Presidente do CALCEE – Centro Árabe-Latino de Cultura e Estudos Estratégicos, Presidente do ICP- Instituto Cinco Pilares, Vice-Presidente da UNI- União Nacional das Entidades Islâmicas Membro do Conselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil

Consultor sobre Islam para vários meios de comunicação.

Palestrante, debatedor e entrevistado no Brasil e exterior sobre diversos assuntos ligados a religião, cultura e à história, como também conflitos no Oriente Médio, refugiados e direitos humanos.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

– Ex-Presidente do Conselho de Ética da UNI – União Nacional das Entidades Islâmicas.

– Empresário na área de educação.

– Foi consultor das novelas “O Clone” e “Salve Jorge” da Rede Globo de Televisão.

– Assessorou a estrutura e organização religiosa voltada para os atletas muçulmanos na Vila Olímpica durante as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.

– Participa de vários programas de TV entre eles, Record News, Jornal da Gazeta, CNN, Jornal da Cultura entre outros.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

– História pela Uniban São Bernardo do Campo.

– Estudos Sociais pela Uni A, Santo André.

– Teologia e Jurisprudência Islâmica pela Islamic University de Medina (Araubia Saudita).

– Curso de Extensão “Fé na Prevenção – Prevenção do uso de drogas em instituições religiosas e afins”, UNIFESP e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

– Meste em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

Instagram: @sheikjihad

YouTube: jihadhammadeh

Site: https://jihad.com.br/

Comentários para "Teólogo e cientista social revela cinco passos para equilíbrio em tempos de quarentena":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório