×
ContextoExato
Responsive image

Turismo Barato na Nicarágua e Guatemala

Turismo Barato na Nicarágua e GuatemalaFoto: Divulgação

Nicarágua, um paraíso natural.

Carpemundi - 29/08/2019 - 11:21:32

Nesses dois países (consideravelmente mais baratos que os vizinhos Panamá, Belize e Costa Rica) você dorme a partir de US$ 9, come por US$ 7 e se locomove bem baratinho de ônibus. Veja aqui Antigua, uma das cidades coloniais mais lindinhas das Américas, o sítio arqueológico Tikal, a natureza da Isla Ometepe, entre outras atrações.

Nicarágua, um paraíso natural. A Nicarágua, oficialmente República da Nicarágua, é um país da América Central, limitado ao norte pelo Golfo de Fonseca, Honduras, a leste pelo Mar das Caraíbas, através do qual faz fronteira com o território colombiano de San Andrés e Providencia, a sul com a Costa Rica e a oeste com o Oceano Pacífico.

ORIGEM DO NOME, Nicarágua
A origem do nome é incerta, já que o país não conta com um registro indígena, podendo-se recorrer somente às crônicas dos primeiros espanhóis. Nessas crônicas fala-se sobre o povo náhuatl que viviam entre o grande lago (chamado de Nicarágua posteriormente) e o Oceano Pacífico; a esta terra eles davam o nome de nic–atl-nahauc que significa "aqui junto a água".


LOCALIZAÇÃO
A Nicarágua é um país da América Central, limitado ao norte pelo Golfo de Fonseca (através do qual faz fronteira com El Salvador), Honduras, a leste pelo Mar das Caraíbas, através do qual faz fronteira com o território colombiano de San Andrés e Providencia, a sul com a Costa Rica e a oeste com o Oceano Pacífico. Sua capital é Manágua.

TOP 8 CURIOSIDADES
-1ª Que futebol que nada! O esporte mais popular da Nicarágua é o beisebol.

-2º A bebida típica é o pinolillo, uma bebida feita com milho, cacau, canela e outros ingredientes
- 3º No total, a Nicarágua possui nove grandes lagos. Não é sem motivos que é chamada de Terra dos Vulcões dos Lagos.

Ave, simbolo da Nicarágua
- 4º A maior parte da população nicaraguense é formada por mestiços de índios com brancos europeus (69%).

-5º Apesar de possuir uma área menor do que a de muitos estados brasileiros, a Nicarágua é rica em vulcões, cerca de 25 focos vulcânicos. Os mais conhecidos são o San Cristobal, o Telica, o Concepción, o Mombacho, San Jacinto e o Maderas.

- 6º A ave símbolo da Nicarágua é o Guardabarranco, um pequeno pássaro com duas penas na calda que lembram raquetes.

-7º O lago Cocibolca é também chamado de lago Nicarágua. É o segundo maior lago da América Latina, atrás apenas do lago andino Titicaca.

- 8º Nicarágua é o maior país da America Central.

- 9º A economia nicaraguense é predominantemente agrícola.

- 10 ºNa culinária, o prato típico é um prato feito em estilo de feijão com arroz.


TURISMO


O turismo na Nicarágua está crescendo e atualmente tem a segunda indústria mais bem sucedida da nação. A maioria dos turistas que visitam a Nicarágua são dos Estados Unidos, América Central, América do Sul (sobretudo Brasil e Argentina) e Europa (sobretudo de países Escandinavos, como Dinamarca e Noruega. Segundo o Ministério do Turismo da Nicaragua (INTUR), a cidade colonial de Granada é o destino preferido para os turistas. Também o são as cidades de León, Masaya, Rivas e o Río San Juan De Nicaragua, as praias de San Juan del Sur, a ilha de Ometepe, o vulcão Mombacho, as Ilhas do Milho (Corn Island e Little Corn Island), dentre outras, são atrações turísticas principais. Além disso, o ecoturismo e a prática do surfe atraem muitos turistas à Nicarágua.


PONTOS TURÍSTICOS
Cidade de Granada


Granada é uma cidade localizada às margens do Lago Cocibolca, na costa oeste da Nicarágua.

Cidade de Granada
Granada é a capital do departamento de Granada, sua população estimada em 2004 era de 110.000 habitantes, a maioria descendentes de europeus e mestiços de descendentes de europeus.

Granada foi fundada em 1524 por Francisco Hernandes de Córdoba. Foi uma das primeiras cidades fundadas por europeus em terra firme do continente americano.

É considerada um dos 25 lugares do mundo que não se deve deixar de visitar. Sua arquitetura colonial e neoclássica são belas e bem conservadas

Parque Nacional Vulcão Masaya

Parque Nacional Vulcão Masaya – localizado à 14km de Managua, o vulcão Masaya domina a paisagem e é cercado por outros pequenos vulcões. Algumas lendas dizem que os indígenas utilizavam esses vulcões para fazer oferendas à Chaciutique, jogando jovens em sua lava.. Os colonizadores espanhóis acreditavam que o vulcão era a porta do inferno, habitação de vários demônios.

Arquipélogo
Arquipélago de Solentiname – localizado a parte sul do lago de Nicaragua, é o local de uma comunidade estabelecida pelo poeta Ernesto Cardenal. Além de possuir uma reconhecida escola de pinturas primitivista, é um ótimo local para o ciclismo, pescaria ou mesmo para descanso.

Ilhas do Milho
Ilhas do Milho ou Ilhas de Maíz são duas ilhas
Ilhas do Milho pertencentes à Nicarágua (as ilhas chamam-se Grande e Pequena) com 12 km² e com uma população que ronda os 2.700 habitantes, constituída por caribes negros chamados garifunas. Estão estrategicamente situadas no Mar das Caraíbas, frente à cidade de Bluefields, na Nicarágua. O inglês e o espanhol são as línguas faladas nas ilhas.

A principal actividade económica das ilhas é a pesca. O crescimento do turismo tem afectado às ilhas, sendo a observação dos recifes de coral a sua principal atração.


INFORMAÇÃO E SERVIÇOS
Moeda Oficial: Córdoba
Língua Oficial: A língua oficial é o espanhol
Fuso horário: Seis horas a menos em relação a Brasilia

Vistos Consulares: Brasileiros necessitam de tarjeta de entrada, tanto a turismo como a negócios. É emitida uma tarjeta ao ingressar no país no próprio aeroporto mediante o pagamento de uma taxa, no valor aproximadamente de U$10,00.

Esta tem vadocumento em validade de 30 dias para permanecer no país.

Passaporte: deverá estar com validade superior de seis meses a partir da viagem.

Vacinas: para entrar no país é necessária a vacina de Febre Amarela Internacional.

Site Turismo Nicarágua: http://visitnicaragua.us/
Site Nicarágua: http://www.nicaragua.com/

Capital: Manágua
Continente: América do Norte
Moeda: Córdoba
Pontos de interesse: Ilhas do Milho, Vulcão Masaya, Mombacho

A Guatemala, oficialmente República da Guatemala, é um país da América Central, limitado a oeste e a norte pelo México, a leste pelo Belize, pelo Golfo das Honduras e pelas Honduras e a sul por El Salvador e pelo Oceano Pacífico. Wikipédia
Capital: Cidade da Guatemala
Continente: América do Norte
Moeda: Quetzal

A Guatemala, oficialmente chamada de República da Guatemala, é, atualmente, um dos maiores destinos turísticos de toda a América Central. Seu rico e belíssimo litoral banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico, seu povo acolhedor, seu clima agradável, suas opções em ecoturismo e turismo de aventura, suas florestas e sua riqueza cultural encantam turistas de todas as partes do mundo durante o ano inteiro. Se você quer conhecer esse país único da América Central, separamos abaixo algumas das muitas opções turísticas lá presentes. Confira!

Antigua

Vista do Patio de La Merced, localizado na Antigua, cidade da Guatemala.

Fundada em 1540, Antigua, além de primeira capital da República da Guatemala, é também uma das primeiras cidades da América Espanhola. Sua riqueza cultural compreende belíssimos mosteiros e igrejas, ruínas e pontos históricos, locais restaurados e ruas de pedra de um período inicial da colonização do Novo Mundo, além da presença da cultura Maia em diversos pontos. Vulcões cercam a cidade, como o vulcão Água, com 3.753 metros e é um famoso atrativo turístico. Para quem quiser compreender como se deu a colonização espanhola nas Américas, Antigua é uma bela síntese desse passado.

Tikal

Templo II, pirâmide mesoamericana situada no sítio arqueológico de Tikal.

Patrimônio Cultural e Natural da humanidade, Tikal é a maior cidade construída pelos Maias. Localizada no Parque Nacional de Tikal, a cidade é ponto de parada obrigatório para todos os turistas que visitam a Guatemala. O nome da cidade provém da cultura Maia e significa “Lugar Das Vozes”. A arquitetura monumental se estende por inúmeros pontos e são um convite à história e a grandeza da civilização Maia.

Quetzaltenango

Teatro Municipal De Quetzaltenango, na Guatemala.

A 200 quilômetros da Cidade da Guatemala, localizada em um vale rodeado de vulcões e montanha a 2.333 metros acima do nível do mar está a belíssima Quetzaltenango, a segunda cidade mais populosa da Guatemala. Devido a sua localização, Quetzaltenango tem muitos pontos específicos para banhos termais com suas águas sulfurosas nas famosas Fuentes Georginas e na Laguna Chicabal. Cerro del Baúl, Cerro Quemado e Cerro Siete Orejas também são importantes pontos turísticos. Outra característica de Quetzaltenango é a sua formação étnica, uma vez que metade da população é composta por indígenas. A vida noturna é bastante agitada e as opções em bares e restaurantes são bastante atrativas.

Comentários para "Turismo Barato na Nicarágua e Guatemala":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
...