×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 16 de dezembro de 2018


Turismo de Portugal apoia 100 empreendedores em 2018

Turismo de Portugal apoia 100 empreendedores em 2018

O Turismo de Portugal apoia 100 empreendedores nas edições 2018 do programa de aceleração Tourism Creative Factory, que arrancou no início do ano com roadshows e bootcamps de empreendedorismo

Por Ver Portugal / Foto: Divulgação - 07/03/2018 - 22:07:10

Alargado a todo o território nacional (excetuando as Regiões Autónomas) e às 12 escolas do Turismo de Portugal, o programa está subordinado ao tema “Push 4 Tourism”, permitindo a aceleração de 50 micro-negócios em cada uma das edições a decorrer este ano. No total das duas edições, prevê-se a abertura de 40 novas empresas, distribuídas pelas diversas regiões do país.

Gastronomia e restauração, alojamento local e rural, enoturismo, saúde e bem-estar, turismo inclusivo e turismo religioso são alguns exemplos do tipo de projetos pretendidos pelo Tourism Creative Factory que disponibiliza um bootcamp intensivo, uma rede de mentores, um plano de formação e tourism labs, num programa com a duração de quatro meses. Ao contrário da primeira edição, que teve apenas uma fase nacional, a edição “Push4Tourism” decorrerá em quatro localizações (Algarve, Grande Lisboa, Centro e Grande Porto) envolvendo diversos parceiros institucionais, como a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

“Portugal tem conseguido aumentar, de ano para ano, o número de turistas, assim como, a duração média da sua estadia e o gasto médio de cada uma. Mas ainda não estamos satisfeitos, queremos mais e melhores turistas. Para isso, temos de ter uma oferta de experiências, de norte a sul do país, que permita satisfazer os diferentes gostos e costumes. Nesse sentido, o Tourism Creative Factory complementa a restante oferta de programas de aceleração na área do turismo - com foco principal nas ideias de base tecnológica -, dando espaço aos micro-negócios de base local, que pretendam contribuir para a cadeia de valor da região onde estão inseridos”, refere Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

O Tourism Creative Factory é uma das iniciativas que integra o projeto formativo do Turismo de Portugal, denominado Tourism Training Talent, recentemente reconhecido em termos internacionais pela Organização Mundial do Turismo, como um exemplo de capacitação das futuras gerações de recursos humanos do setor. “Não obstante a elevada empregabilidade da Rede de Escolas do Turismo de Portugal, torna-se imperioso disponibilizar, não só aos alunos, mas também à restante comunidade, o conhecimento acumulado, por uma rede de profissionais que trabalha há dezenas de anos no setor, ao serviço da criação de mais e melhores empresas na área do turismo”, acrescenta o presidente do Turismo de Portugal.

O apoio ao empreendedorismo e à inovação é uma das linhas prioritárias da atuação do Turismo de Portugal para atingir os objetivos delineados na Estratégia Turismo 2027, que pretendem posicionar Portugal como um polo de referência internacional neste domínio.

Comentários para "Turismo de Portugal apoia 100 empreendedores em 2018":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório