×
ContextoExato
Responsive image

Turismo quente: Vulcão ativo e com erupções 'acessíveis' está à venda na Islândia

Turismo quente: Vulcão ativo e com erupções 'acessíveis' está à venda na IslândiaFoto: Jeremie Richard

Os potenciais compradores podem aproveitar o interesse turístico do vulcão na região que disparou desde o início do fenômeno em março. Trata-se de uma erupção incomum, que oferece acesso seguro ao público

Portal Sputnik Brasil - 13/05/2021 - 16:16:35

Milhares de tremores registrados ao longo de várias semanas no vale Geldingadalur, na Islândia, causaram a espetacular erupção de um vulcão nas montanhas Fagradalsfjall há quase dois meses. Agora descobriu-se que a área da erupção está em um terreno privado de uma associação de 20 proprietários e que foi coloca à venda.

A atividade vulcânica começou em 19 de março e ainda está em andamento. É uma erupção incomum, sendo de acesso seguro ao público, o que fez deste vulcão, localizado cerca de 30 quilômetros a sudoeste da capital do país, Reykjavik, um destino popular para turistas.

De acordo com relatos da mídia islandesa, dois ou três compradores já entraram em contato com os proprietários e fizeram ofertas para adquirir as terras.

"Sim. Estamos recebendo consultas de corretores imobiliários e outras partes interessadas. Esta deve ser a terra mais quente do país no momento", disse Sigurdur Gudjón Gíslason, presidente da Landeigendafélag Hraun, a associação de proprietários das terras.

O responsável pela associação confirmou que o interesse em comprar o terreno disparou desde o início da erupção, sugerindo que os compradores em potencial podem estar interessados em capitalizar seu potencial turístico.

Enquanto isso, os donos das terras estão considerando opções para melhorar a infraestrutura do local, o que incluiria trilhas, estacionamentos e, possivelmente, até uma nova estrada para reduzir o tempo necessário para chegar ao vulcão.

Comentários para "Turismo quente: Vulcão ativo e com erupções 'acessíveis' está à venda na Islândia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório