×
ContextoExato
Responsive image

UE pretende propor sistema de passe de saúde para permitir viagem segura na Europa

UE pretende propor sistema de passe de saúde para permitir viagem segura na EuropaFoto: Portal Xinhua de Noticias

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse no Twitter que o Passe Verde Digital

Portal Xinhua De Noticias - 03/03/2021 - 16:21:26

A Comissão Europeia está preparada para apresentar um Passe Verde Digital que permitirá a abertura segura da Europa "enquanto preserva os sacrifícios feitos até o momento", anunciou na segunda-feira o vice-presidente da Comissão, Margaritis Schinas.

Em uma conferência de imprensa on-line após uma reunião informal de ministros da saúde da União Europeia (UE), Schinas disse que o pacote será anunciado no dia 17 de março em uma cúpula da UE que se concentra em viagens e mobilidade e na suspensão de restrições.

Ele disse que o Passe Verde Digital incluirá informações sobre vacinação, resultados de testes e declarações de recuperação e respeitará totalmente a proteção de dados, segurança e privacidade. "O objetivo seria definir uma direção comum para a abertura segura da Europa", disse ele.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse no Twitter que o Passe Verde Digital "deve facilitar a vida dos europeus" e "permitir que eles se desloquem gradualmente com segurança na União Europeia ou no exterior, para trabalho ou turismo".

Além da questão do passe de saúde, os ministros da saúde também discutiram na reunião informal a obtenção de vacinas em tempo e em quantidade, bem como o combate às variantes que estão aumentando em toda a Europa.

Comentários para "UE pretende propor sistema de passe de saúde para permitir viagem segura na Europa":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório