×
ContextoExato
Responsive image

Um avião foi impedido de decolar após dois passageiros recusarem-se a usar máscaras

Um avião foi impedido de decolar após dois passageiros recusarem-se a usar máscarasFoto: Rick Bowmer / AP

Um voo da Delta foi recentemente obrigado a retornar para o seu portão após dois passageiros recusarem-se a usar máscaras, informou a companhia aérea.

Tasneem Nashrulla - Buzz Feed - 03/08/2020 - 19:07:21

Em 23 de julho, o voo 1221 de Detroit para Atlanta, nos EUA, retornou ao portão "por causa de dois passageiros que desobedeceram às instruções da tripulação", disse um porta-voz da Delta em um comunicado enviado ao BuzzFeed News.

O voo seguiu para Atlanta "após um pequeno atraso", informou o comunicado. Os dois passageiros foram retirados do avião, segundo a CNN.

O incidente ocorreu um dia após o diretor-executivo da Delta, Ed Bastian, ter dito que os passageiros que se recusassem a usar máscaras seriam banidos de voar com a Delta.

"Você não poderá embarcar em um avião da Delta se não estiver de máscara", disse Bastian ao programa de TV Today em 22 de julho. "Se você embarcar no avião e insistir em não usar sua máscara, insistiremos para que você não voe mais com a Delta no futuro."

Bastian disse que a Delta já baniu mais de 100 pessoas que se recusaram a usar máscara de seus voos.

O porta-voz da Delta não confirmou se os passageiros retirados do voo para Atlanta foram banidos de voar com a companhia aérea no futuro.

Como a maioria das companhias aéreas, a Delta exige que seus passageiros usem máscara durante o voo enquanto a pandemia de coronavírus persistir. Em sua política sobre máscaras, a companhia aérea recomenda firmemente que pessoas com problemas de saúde que impedem a utilização de uma máscara "reconsiderem a viagem" ou sejam liberadas por um médico antes da voo.

A Delta também advertiu que suspenderia os privilégios de viagem de passageiros que mentissem sobre problemas de saúde para obter a liberação do uso de máscaras.

Em um outro incidente, gravado por uma câmera de celular na semana passada, um passageiro da Delta foi retirado de um voo após recusar-se a usar adequadamente sua máscara, segundo o site de notícias ClickOnDetroit.

Este post foi traduzido do inglês.

Comentários para "Um avião foi impedido de decolar após dois passageiros recusarem-se a usar máscaras":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório